Relâmpago: Assine Digital Completo por 1,99

Livros

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 16 jan 2010, 00h00

Todos pela ecologia

Salve a Terra, Jonathon Porritt, Editora Globo e Círculo do Livro, São Paulo, 1991

O prefácio é de sua alteza o príncipe Charles da Inglaterra, a introdução, de José Lutzenberger, secretário do Meio Ambiente, e a apresentação, do ator Robert Redford, diretor da entidade Amigos da Terra nos Estados Unidos. Com esses porta-bandeiras, o ambientalista Jonathon Porritt abre a coletânea de artigos que organizou com o objetivo, de, mais uma vez, chamar a atenção do público para a causa ecológica. Ilustrado com belíssimas fotografias, o ponto alvo do livro são depoimentos de gente famosa como o naturalista Gerald Durrell, o divulgador científico Carl Sagan, políticos como o deputado Fábio Feldmann e artistas como o ex-Beatle George Harrison, Yoko-Ono, Milton Nascimento e também o secretário da Rio-92, Maurice Strong, entre outros.

Símbolo do Mal

Satã, o príncipe das trevas, Joan O’Grady, Editora Mercuryo, São Paulo, 1991

Continua após a publicidade

O Diabo Jeffrey Burton Russell, Editora Campus, Rio de Janeiro, 1991

Lúcifer, diabo, satã, demônio, satanás, príncipe das trevas são apenas alguns dos nomes que a humanidade, ao longo de sua história, usou e ainda usa para personificar o Mal, sempre em constante batalha contra o Bem. Na tentativa de lançar alguma luz sobre esse ser misterioso e polêmico, dois pesquisadores, trabalhando separadamente, apresentam agora suas conclusões. Para compreender melhor essa obscura “entidade”, tanto o medievalista americano Jeffrey B. Russell, quando a historiadora inglesa Joan O’Grady, foram buscar suas origens na Antiguidade.

Capital da resistência

Viena no tempo de Mozart e de Schubert, Marcel Brion, Companhia das Letras, São Paulo, 1991

Na entrada do século XIX, Viena, também chamada de Capital da Música, tornou-se o símbolo da resistência européia às transformações impostas pelos ideais da Revolução Francesa e das guerras napoleônicas. A partir daí, o autor descreve como viviam os vienenses, amantes das artes e da música especialmente, nessa fase de transição, tanto nos palácios quanto nas casas mais humildes.

Continua após a publicidade

Para todos os gostos

Continua após a publicidade

História da Informática, Philippe Breton, Editora Unesp, São Paulo, 1991

O autor, professor e pesquisador da Universidade de Estrasburgo, França, pretende atingir tanto os especialistas quanto leigos, reunindo informações históricas sobre a evolução da Informática, de 1945 aos nossos dias. A obra foi organizada de modo a permitir dois tipos de leitura: ou na seqüência de capítulos ou por temas.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 88% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.