GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Neste Halloween, o castelo do Conde Drácula está no Airbnb

Como promoção de dia das bruxas, o site de hospedagens abriu duas vagas na fortaleza de Bran, o castelo que inspirou Bram Stoker. Você teria coragem?

Uma carruagem atravessa lentamente o cenário horripilante da Transilvânia, enquanto o sol se põe no horizonte, ao som de lobos. É bem nesse momento que os passageiros da carruagem veem, surgindo ao longe, o castelo do Conde Drácula – uma construção encarapitada no topo de uma montanha, quase escondida pela neblina.

É isso que vão sentir os ganhadores da promoção de halloween deste ano da Airbnb. Para comemorar o dia das bruxas, o site deixou disponível o castelo Bran, na Romênia, para uma dupla de sortudos (ou corajosos?) passar a noite de 31 de outubro. A viagem de carruagem até a fortaleza está incluída no pacote, assim como uma refeição “para enriquecer o sangue” (rs) e duas camas bem incomuns: caixões acolchoados e aveludados. Para entrar ainda mais na brincadeira, o Airbnb proibe os hóspedes de levar alho, cruzes ou peças de prata – e o site adverte: o dono do castelo não é lá muito fã de selfies no espelho.

Os caixões até parecem confortáveis. Os caixões até parecem confortáveis.

Os caixões até parecem confortáveis. (Divulgação | Airbnb/)

Além da noite vampiresca, os vencedores do sorteio vão ganhar mais um prêmio: a companhia de Dacre Stoker, tataraneto de Bram Stoker, que também é um expert em vampiros e especialista na arquitetura e na história do castelo. O cara vai servir de guia para os hóspedes, e vai dar uma aula sobre o Drácula em forma de tour pelos 57 quartos da fortaleza.

LEIA: A verdadeira história do verdadeiro Drácula

O castelo Bran, que fica encarapitado nas montanhas dos Cárpatos, no nordeste da Romênia, não é exatamente o castelo de Drácula: Bram Stoker, na verdade, nunca esteve lá pessoalmente – mas as ilustrações e as histórias sobre o lugar inspiraram o escritor, em parte, a criar o covil do Conde.

castelo

Essa não é a primeira promoção do tipo: no ano passado, o site abriu uma estadia nas catacumbas de Paris, também na noite de 31 de outubro. Para ganhar a hospedagem macabra, a tarefa que os participantes precisam fazer é sempre a mesma: escrever alguma coisa – no caso da promoção deste ano, os concorrentes tinham de explicar ao site o que diriam para o Conde Drácula se o encontrassem em seu castelo.

LEIA: Drácula nas telas: 7 adaptações da história do vampiro para o cinema

O chato é que a promoção de 2016 já acabou. Mas não fique triste, porque ano que vem tem mais – e agora, resta saber quais cafofos vão entrar na brincadeira nos próximos anos: pode ser a nave de Alien, o oitavo passageiro, o banheiro de Jogos Mortais, a tumba de algum faraó…

Veja mais fotos do castelo de Bran: