GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Novo trailer de “Vingadores: Guerra Infinita” tem referência à cena icônica das HQs

Escondida, no meio da prévia, está uma alusão a um dos momentos mais marcantes do vilão Thanos nos quadrinhos.

O novo trailer de Vingadores: Guerra Infinita, o décimo nono filme da Marvel Studios, foi revelado hoje – e movimentou uma legião de fãs na internet. Só no Facebook, o vídeo legendado atingiu 700 mil visualizações em duas horas. Acontece que, escondido, no meio da prévia, está uma referência direta a um dos momentos mais icônicos da Marvel nos quadrinhos.

A cena em questão acontece no segundo 0:22, quando Gamora, personagem de Zoe Saldana apresentada em Guardiões da Galáxia, diz a seguinte frase: “Se ele quisesse, destruiria metade do universo em um estalar de dedos”, em referência ao vilão Thanos.

Nas HQs, o personagem, de fato, fez isso. Em julho de 1991, o quadrinista Jim Starlin escreveu Infinity Gauntlet, história que servirá de base para o filme. Em determinado momento, Thanos quer provar seu poder para Mephisto (uma espécie equivalente ao Diabo cristão, do Universo Marvel) e, para isso, decide destruir metade do universo. E o faz, literalmente, estalando os dedos.

 (Marvel/Reprodução)

Ainda não se sabe se a cena em questão também será representada no filme, ou mesmo em Vingadores 4, que chegará aos cinemas em maio de 2019 e ainda está rodeado de mistérios.

Por enquanto, o jeito é esperar — mas nem tanto: Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril.