Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Pop eletrônico

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h53 - Publicado em 30 set 2003, 22h00

Goldfrapp – Black Cherry (Mute) Importado

Depois de estrear com um disco perfeito (“Felt Mountain”, de 2000), a expectativa era grande em torno do segundo álbum do Goldfrapp. E a dupla Will Gregory e Alison Goldfrapp não desapontou nem um pouquinho em “Black Cherry”. Do primeiro trabalho pra cá, Gregory e Alison ganharam personalidade. “Black Cherry” mantém o clima dramático do disco anterior, mas não se acanha na hora de cair em momentos sensuais, meio baixaria, como “Twist” (“Enfie a sua carinha de anjo no meio das minhas pernas”). Ponto para Alison, que investe cada vez mais na persona de cantora geniosa e maluquete. O single “Train”, com refrão pegajoso e à Olivia Newton John, já ganhou uma porção de remixes e está no case de tudo quanto é DJ descolado. É coisa fina.

Claudia Assef

Kaleidoscópio – Tem que Valer (Som Livre/Mega Music) Nacional

Se você não andou totalmente fora do mundo nos últimos meses, com certeza escutou Janaína Lima cantando que rolou na areia e ficou “louca, muito loucaaaa”. “Tem que Valer” é o carro-chefe do álbum que recolocou o produtor Ramilson Maia em destaque no mundo drum’n’bass. Investindo fundo na bossa’n’bass com um quê de pop, o grupo vai além dos chavões – mas não muito. Há versos surreais, como “Você é a dona do caroço da azeitona da empada que comeu”. Em compensação, o talento pop de Ramilson brilha em “Madalena”, de Ivan Lins.

Continua após a publicidade

Gaía Passarelli

Fat Truckers – For Sale (Roadtrain) Importado

Não é mais uma banda electroclash, mas é do tipo ame-ou-odeie.Ouvindo “Anorexic Robot” e a ótima “Superbike”, os primeiros singles da banda, dá para entender. Os versos bobinhos grudam na cabeça, os teclados são simplórios e a sonoridade electrobeat/anos 80 não apresenta nada de novo. Ainda assim, “For Sale” é um disco bacana. Os destaques são “I Love Computers” e “Fix It”, a mais rock’n’roll do disco. Há algumas faixas arrastadas, como “Lock & Load”. Mas, se você souber moderar as expectativas, dá para ir com fé.

Continua após a publicidade

Gaía Passarelli

Soft Cell – Cruelty Without Beauty (Sum) Nacional

Que a dupla inglesa Marc Almond e Dave Ball está entre os casamentos mais bem-sucedidos do pop eletrônico ninguém duvida. O disco “Non-Stop Ecstatic Dancing”, de 82, é básico para qualquer um que queira entender as raízes do electro. A volta do duo, porém, deixou muito fã de cabelo em pé: seriam eles capazes de resgatar o frescor da parceria 18 anos depois? Pelo que se ouve em “Cruelty without Beauty” a química entre os dois vai muito bem, sim. A veia pop continua com tudo em cima. Tudo bem que o CD foi lançado no ano passado e só agora chega ao Brasil. Mas antes tarde do que nunca, é ou não é?

Continua após a publicidade

Claudia Assef

Electric Six – Fire (Sum) Nacional

Duas ondas se chocam: o rock recauchutado de bandas como Strokes e White Stripes e o novo electro na linha da gravadora International Deejay Gigolo. Forçando a barra da fusão, surge este disco. E… que troço sem graça. O “hino” “Nuclear War”parece Hives remixado pelo Memê. Procure ouvir Atari Teenage Riot de 97. É muito melhor.

Continua após a publicidade

Alexandre Matias

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.