Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Por não ter comerciais, Netflix te poupa seis dias ao ano

Você deixa de assistir a 158 horas de anúncios anuais

Por
Atualizado em 11 mar 2024, 10h39 - Publicado em 11 Maio 2016, 22h15

 A Netflix é querida por milhões de usuários ao redor do mundo por conta de seu vasto catálogo e por suas incríveis produções próprias.

Mas outra coisa faz com que ela ganhe a simpatia dos clientes e, principalmente, dos jovens millennials: a ausência de anúncios e comerciais.

O CEO Reed Hastings sempre bate o pé e diz que a marca não vai repensar essa estratégia. Não ter anúncios já faz parte de sua identidade. 

LEIA: Por dentro da Netflix

Ele sabe que adotar anúncios como fonte de receita causaria abalos permanentes na sua marca.

A estratégia da marca até já fez executivos da TV repensarem seus negócios e diminuírem o tempo de intervalos comerciais como forma de agradar as novas gerações. 

Continua após a publicidade

Time Warner Inc., 21st Century Fox Inc. e Viacom Inc. são algumas das empresas nos EUA que cortaram o tempo dos seus intervalos. 

Mas quanto de comerciais uma pessoa deixa de ver quando troca a TV pelo Netflix?

Um cálculo do site CordCutting mostra que o usuário deixa de ver 158,5 horas de comerciais por ano, em média. 

Ou seja, você deixa de gastar seis dias da sua vida vendo anúncios.

Continua após a publicidade

Hora de usar esses dias para coisas mais úteis e felizes (como ver mais alguns capítulos daquela série).

Se contar a humanidade inteira, foram 32.569.444,4 horas sem anúncios. 

Cálculo

Para achar esse valor, o estudo partiu dos dados de que a Netflix tem 75 milhões de usuários no mundo e que a média de streaming diária é de 125 milhões de horas.

Ou seja, cada usuário responde por uma hora e quarenta minutos de conteúdo por dia. 

Continua após a publicidade

Já dados da Nielsen mostram que um canal de TV à cabo típico tem 15 minutos e 38 segundos de comerciais.

Claro: a pessoa que está usando a Netflix não estaria necessariamente em frente à TV caso a plataforma de streaming não existisse.

Ela poderia estar fazendo outra coisa: usando o Facebook, o YouTube, vendo um filme no Blu-Ray ou DVD etc. 

A própria empresa já disse que ela não compete apenas com a TV, sim com todas as outras formas de entretenimento.  

Continua após a publicidade

Mas a comparação dá uma ideia do abismo que separa o modelo de negócios dos canais e o modelo da Netflix. 

LEIA TAMBÉM: 

– 7 motivos pelos quais a Netflix vai dominar o mundo
– Netflix fará série sobre a Lava Jato
– 31% dos usuários da Netflix não pagam a própria conta

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.