Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Saudades? Relembre todas as coleções do chocolate Surpresa

Foram 468 cards, em 17 coleções diferentes - e, este ano, a Nestlé apostou na nostalgia com um Ovo de Páscoa especial

Por Da Redação Atualizado em 4 jul 2018, 20h25 - Publicado em 10 abr 2017, 12h06

Quem foi criança durante a década de 80 e 90 deve se lembrar do chocolate com relevo e, principalmente, dos cards colecionáveis, geralmente sobre bichos. A cada ano, o tema mudava – o primeiro, de 1983, trazia “Animais de Todo o Mundo”. O verso apresentava detalhes técnicos, como o nome popular da criatura, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Segundo a fabricante Nestlé, todos os cards eram produzidos em igual número (ou seja, não havia algum mais raro). E, para conseguir um álbum onde colá-los, era só mandar embalagens pelo correio à Nestlé.

O produto foi um sucesso e fabricado por 20 anos! Sua última temporada foi em 2003, com o tema “Mix Cartoon”, sobre desenhos famosos do canal Cartoon Network. Mas ele voltou este ano, com um Ovo de Páscoa Surpresa – vem com álbum e dez cards colecionáveis.

Confira as 14 coleções de cards nas galerias abaixo (e sinta a nostalgia que tomou conta aqui da redação):

Animais de Todo o Mundo (1983, 20 cartões)

Animais do Pantanal (1984, 30 cartões)

Maravilhas do Mar (1985, 30 cartões)

Animais da Amazônia (1986, 30 cartões)

A Fantástica Mata Atlântica (1987, 30 cartões)

Litoral e Ilhas Oceânicas (1988, 30 cartões)

Campos e Cerrados (1989, 30 cartões)

Sertões (1991, 30 cartões)

Cães de Raça (1992, 30 cartões)

Dinossauros (1993, 30 cartões)

Viagem ao Fundo do Mar (1995, 30 cartões)

Viagem Espacial (1997, 24 cartões + 6 figurinhas)

Shows da Natureza (1998, 30 cartões)

O Guia dos Curiosos (2001, 30 cartões)

Além destas, também foram lançadas Scooby-Doo (2002, 18 cartões), As Meninas Superpoderosas (2003, 20 cartões) e Mix Cartoon (2003, 20 cartões).