Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Alarme contra vibrião da cólera

Equipamento capaz de testar continuamente a água de rios, lagos ou mar, avisando quando o vibrião causador da cólera aparece, começa a chegar ao Brasil.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h37 - Publicado em 30 jun 1992, 22h00

Um vigilante aquático pode ajudar a combater a cólera nos país. Acaba de chegar ao Brasil o Cholerae Detecting System (CDS), um equipamento capaz de testar continuamente a água de rios, lagos ou do mar, avisando quando o vibrião causador da doença aparece. Inventado na Universidade do Novo México – Estado onde existe uma endemia da cólera entre os índios -, o aparelho pode ser instalado nas proximidades das cidades ou vilas. A grande vantagem do novo equipamento sobre os métodos tradicionais para analisar a água é a rapidez. Nos exames normais, as amostras precisam ser levadas a um laboratório, onde o teste leva mais de dezoito horas para ficar pronto. Nesse meio tempo. Muita gente continua usando a água suspeita. Além disso, o rio ou mar pode ser contaminado após a coleta da amostra, tornando os resultados perigosamente enganosos. Com o CDS isso é impossível, já que ele examina a água de hora em hora.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.