GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Por que dormir mal deixa a gente com olheiras?

Dormiu mal à noite e acordou com marcas escuras debaixo dos olhos? Entenda porque isso acontece.

Por incrível que pareça, não é que a região debaixo dos olhos ficou anormalmente roxa. Ela é assim mesmo. Sua pele é que costuma esconder isso no dia a dia.

A falta de sono deixa as pessoas pálidas. Durante o repouso, o organismo deveria evitar isso, já que seus hormônios deveriam entrar em equilíbrio e manter tudo funcionando direitinho – inclusive, garantindo uma pele coradinha.

O problema é que quando você dorme mal, esse ciclo de renovação não é completo. Resultado: a produção de melatonina é prejudicada, o que causa palidez.

Como a região debaixo dos olhos tem a pele muito fina e é bastante vascularizada, se você está pálido a circulação de sangue ali fica mais visível. Daí as manchas escuras.

Mas olheiras também podem ser sintomas de problemas mais graves: a falta de ferro no sangue, por exemplo, provoca palidez no rosto. Enquanto você disfarça a área escura com maquiagem, pode estar desenvolvendo anemia.

Alergias, asmas e problemas no fígado – tudo isso entra para a lista de causas da palidez. Já no caso de quem consome cigarro, bebidas alcoólicas e café, olheiras podem ser um sinal de que a pessoa está abusando.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s