Aplicativo da Netflix vai ganhar a função Stories – como no Instagram
Sabe aquele recurso do Instagram, que permite gravar e ver pequenos vídeos que somem depois de 24 horas? A Netflix vai ter algo parecido - que mostrará trechos das séries para ajudar você a escolher uma delas
O Instagram lançou o Stories em agosto de 2016, para concorrer com o Snapchat. Deu certo – milhões de usuários publicam imagens e vídeos diariamente, e outras plataformas do Facebook ganharam recursos semelhantes (Messenger e WhatsApp, por exemplo). Em abril, a Netflix lançará sua versão da ferramenta.
Batizada de Mobile Preview, a novidade será exclusiva para smartphones. Um menu será adicionado à tela inicial do aplicativo, e as produções, como filmes e séries, aparecerão listados em círculos.
Ao clicar sobre um deles, uma nova tela exibe um trailer de 30 segundos, na vertical. Na parte inferior da tela, durante a exibição, é possível adicionar o título à sua lista, conferir mais informações (como número de episódios e sinopse), ou dar play – neste caso, a navegação passa a ser horizontal, e você assiste ao programa que escolheu normalmente. Já se deslizar para a esquerda, o trailer de outra produção é exibido – os próximos títulos são listados na parte superior. Para voltar ao menu tradicional do app, basta deslizar para baixo.
O Mobile Preview foi anunciado nesta quarta (7) pelo vice-presidente de a área de produtos, Todd Yellin, durante o Netflix Labs, evento em que o serviço de streaming abre as portas de sua sede, em Los Gatos, e o escritório em Los Angeles, também na Califórnia, para jornalistas do mundo todo.
Enquanto falava sobre personalização do conteúdo, Yellin garantiu que o feature será lançado globalmente antes de 1 de maio, primeiro para iOS e, depois, para Android.