GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Apple anuncia iPhone SE – tão potente quanto o 6S, mas menor e mais barato

O novo celular da Apple parece um iPhone 5, mas funciona como o 6S

Na tarde desta segunda-feira, a Apple anunciou seu novo celular, o iPhone SE. Em geral, a ideia é aproveitar a popularidade que o iPhone 5 conseguiu, ao trazer uma tela de 4”, e utilizar e colocar algumas das atualizações que agradaram no iPhone 6. É um motor novo em um chassi retocado.

Além da tela de 4 polegadas, mais ou menos 10 cm, o celular irá usar um chip A9, o mesmo que o modelo 6S utiliza, com um processamento de 64 bits. Isso significa que a performance gráfica que do celular será a mesma do atual top de linha da Apple.

LEIA: Nova versão do iOS tem recurso que ajuda a dormir melhor

A câmera também será a mesma: capturando em 12 megapixels. Na transmissão da Apple, também foi anunciado que o celular conseguirá filmar vídeos em 4K, e produzirá as chamadas live fotos – fotografias que, quase como um gif, possuem alguns segundos de movimento.

O novo celular, porém, não possui o sistema de Touch 3D, que consegue identificar a pressão do toque, e conquistou os usuários do atual topo de linha da Apple

O iPhone SE entrará em pre-venda nos EUA no próximo dia 24, e começa a ser efetivamente vendido no próximo dia 3. Os preços são 399 dólares, para a versão de 16 GB, e 499 para a de 64. Essas versões custavam, respectivamente, $749 e $849, nas mesmas memórias do modelo 6S.

LEIA TAMBÉM: 

Novo iPad Pro tem tela menor – e preço um pouco mais baixo
Um teclado secreto com mais de 100 emoticons está escondido no seu iPhone
Jogaram todos os iPhones em uma bacia com água; veja qual versão aguentou mais