Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como viver no espaço

Como seria sua estadia em um hotel espacial

Por Nina Weingrill
Atualizado em 1 mar 2018, 12h53 - Publicado em 30 set 2007, 22h00
(Ed. 244/Superinteressante)

O basicão

Acostume-se a ficar amarrado em quase todas as situações. Número 1 e número 2 são feitos em uma privada que se parece muito com a que usamos aqui na Terra. A diferença é que ela tem um tipo de aspirador que puxa toda a sujeira para baixo.

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Respiração

Como a quantidade de ar no espaço é limitada, economize. Isso não quer dizer pare de respirar. É que o ar deve ser reciclado toda vez que um medidor encontrar um nível alto de gás carbônico, ou pior, de outros gases.

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Repouso

Você verá o Sol nascer a cada 90 minutos. Portanto, é melhor arranjar um tapa-olhos potente. Quem se mexe demais ao dormir vai ter problemas. É que faixas de segurança prenderão você à cama, para não sair voando.

Alimentação

Esqueça o microondas, toda comida deve ser reidratada antes de ser servida. Tirar a água do alimento o faz durar mais. Viciados em pão devem arrumar um substituto. É que as migalhas da massa podem entrar no orifício de uma das máquinas da estação.

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Locomoção

Ficar voando por aí pode ser divertido, mas também enjoativo e nada prático. Para você ir de um lugar a outro, as paredes e as extremidades das roupas possuirão um tecido parecido com o velcro.

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Exercícios físicos

A falta de gravidade faz com que você use poucos músculos do seu corpo, chegando até a atrofiá-los. Para não correr o risco, aparelhos bem diferentes dos da academia ajudam a manter a forma. Mas, é claro, existem outras opções…

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Higiene

Depois das necessidades básicas, a sujeira coletada passa por um processo de reciclagem, como a do ar. A água é separada e filtrada e volta para você encarar um banho. Entre no seu casulo e fique caçando as bolhas flutuantes de sabão e água.

 

(Ed. 244/Superinteressante)

Lixo

Todo o lixo – de embalagens para comida a roupas sujas – deve ser colocado em uma prensa que achata tudo e manda as coisas de volta para o planeta. Até que não é tão ruim ficar sem lavar louça, né?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.