Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Games: arte da guerra

jogador de basquete, também faturou na maior feira brasileira de games o título de campeão do jogo que permite controlar o destino de povos e impérios

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h48 - Publicado em 31 jan 2006, 22h00

Jones Rossi

Talvez você não saiba, mas o homem mais gabaritado no planeta para construir e destruir civilizações é brasileiro. Norson Saho é o atual campeão mundial de Age of Mithology – Titans, versão anterior do recém-lançado e fantástico Age of Empires III. Saho, que atende pelo codinome Gary Payton, em homenagem a um jogador de basquete, também faturou na maior feira brasileira de games o título de campeão do jogo que permite controlar o destino de povos e impérios. Num surto napoleônico de grandeza, nosso repórter o desafiou para algumas partidinhas. Veja quem levou a melhor.

Cronologia da guerra

Primeira partida

Franceses (Norson Saho) x Russos (repórter)

Continua após a publicidade

Duração: 12min33s

Sabe o papo de que Napoleão perdeu a guerra ao invadir a Rússia no inverno? Pois se os franceses fossem comandados por Saho, não haveria gelo suficiente para detê-los. Em 7 minutos, minha sede principal foi destruída por soldados munidos de reles bacamartes e arco-e-flechas. O segredo? Agilidade na hora de organizar o exército. Minha civilização caiu indefesa. 1 a 0 para Saho.

Segunda partida

Espanhóis (Norson Saho) x Portugueses (repórter)

Continua após a publicidade

Duração: 11min50s

Proponho uma disputa ibérica, relembrando o tempo em que o mundo era dividido pela linha de Tordesilhas. Meu exército lusitano é derrotado em menos tempo que os russos enquanto ouço as tropas gritar: “Ó pá, estou ferido.” Saho dá uma dica. “Da próxima vez, pegue mais comida. De preferência, animais vivos.” Essa guerra definitivamente não é para vegetarianos. 2 a 0.

Terceira partida

Ingleses (Norson Saho) x Holandeses (repórter)

Continua após a publicidade

Duração: 16min55s

Isolado no Caribe, consigo sobreviver por mais tempo e até avançar à era colonial. Mas, quando o exército inimigo chega, canhões arrebentam minhas construções como se fossem de papel. Professoral, Saho diz que eu deveria ter mais cavaleiros, deveria ter pegado o tesouro, deveria ter matado os crocodilos que ameaçavam meus peões. Eu deveria é ter ficado em casa. 3 a 0.

Quarta partida

Alemães (Norson Saho) x Otomanos (repórter) x Holandeses (Computador)

Continua após a publicidade

Duração: 24min34s

Imploro clemência. Peço a entrada do computador para equilibrar o jogo. Quase dá certo. Saho perde tempo com os holandeses e quando ataca minha colônia na Amazônia (!) é rechaçado com galhardia. Ainda comemorava quando seu exército desembarcou por trás da minha linha de defesa. Nem a camponesa que catava lenha foi perdoada. 4 a 0, placar final.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.