GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Inventaram um despertador que te acorda com cheirinho de café

Em vez de ouvir soar um alarme, que te acorda no susto e te irrita, que tal despertar com aquele aroma gostoso de mesa posta?

Está cansado de acordar com o barulho chato do seu alarme? De enganar a si mesmo com a função soneca? E pior: de desligar o despertador, voltar a dormir e acabar perdendo a hora? Ninguém merece tanto estresse logo de manhã. Agora, imagine despertar com aquele cheirinho gostoso de café e de pães quentinhos, que acabaram de sair do forno.

Sonhando com esse despertar aconchegante, a startup francesa Sensorwake decidiu criar um despertador que não emite som algum, apenas aromas agradáveis. Além de café, o dorminhoco pode escolher se quer acordar com cheiro de croissant, mar, menta, floresta ou chocolate. Para desenvolver o produto, a empresa criou uma campanha de crowdfunding e arrecadou US$ 200 mil, após vencer a feira de ciências do Google.

O despertador funciona com cápsulas de aromas e cada uma delas tem “cheiro” suficiente para te acordar até 30 vezes. O produto custa US$ 89 e já vem com três cápsulas, cada uma contendo dois aromas.