Nokia 3310, o tijolão, deve ser relançado em feira de tecnologia
Relançamento deve dar ares modernos ao aparelho, que já tem tem data e preço de lançamento
O modelo 3310 da Nokia, famoso por ser praticamente indestrutível, promete fazer um retorno triunfal na Mobile World Congress (MWC), a maior feira de dispositivos móveis do mundo.
O especialista Evan Blass, famoso por vazamentos confiáveis, afirmou em nota no site Venture Beat que a HMD Global Oy, fabricante finlandesa que adquiriu os direitos de comercializar telefones sob a marca Nokia, lançará uma “versão moderna” do aparelho.
De acordo com Blass, o anúncio está marcado para o dia 26 de fevereiro. Além da data, a única informação que o especialista divulgou é o preço do aparelho: 59 euros (193 reais em conversão direta).
Com um valor tão baixo, o celular provavelmente não terá grandes funções – esperamos que tenha, pelo menos, o jogo da cobrinha. Assim, seu relançamento promete ser apenas uma homenagem ao aparelho, que foi apresentado pela primeira vez em 2000.
Blass conta que a HMD também pretende anunciar dois smartphones durante a MWC: Nokia 5 e Nokia 3. O primeiro, de acordo com o especialista, terá 2 GB de RAM, tela de 5,2 polegadas, câmera de 12 megapixels e preço de 199 euros (655 reais). Já o Nokia 3 virá com sistema Android e custará 149 euros (490 reais).
A empresa também irá mostrar o Nokia 6, que já está disponível na China, segundo Blass. O smartphone tem tela Full HD de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM e câmera principal com sensor de 16 megapixels.
—
Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com