GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Apps para transformar seu smartphone em uma biblioteca

Livros, revistas, mangás... Seu smartphone tem potencial para entreter com todo tipo de leitura

O que você costuma ler no seu smartphone? Para cada vez mais pessoas, essa resposta inclui mais do que as atualizações de status no Facebook.

Segundo relatório da agência de notícias Reuters, a maioria das pessoas no mundo busca conteúdo jornalístico na internet. E, dessas, mais da metade se atualiza pela telinha do celular. Outro estudo, do instituto Nielsen, mostrou que, em 2015, 54% das pessoas que compraram e-books usaram o aparelho para ler as histórias.

Que tal atualizar seus apps para incluir mais opções de leitura? Separamos aqui algumas opções para você se atualizar (e se divertir).

Livros e documentos

O Foxit Mobile PDF é a versão para smartphones da popular ferramente de leitura de arquivos em PDF no desktop. O aplicativo adapta o texto de acordo com o tamanho da tela, tornando a leitura confortável até nos menores dispositivos. Além disso, o suporte em nuvem permite fazer uploads e downloads de todo tipo de conteúdo em PDF.

Revistas

Lançado pelo Grupo Abril em outubro, o Go Read funciona como uma biblioteca de revistas. Com um valor de mensalidade único, o usuário pode navegar por todo o catálogo disponível e acessar as revistas que quiser, quantas vezes desejar. Estão disponíveis edições digitais de mais de 100 títulos diferentes.

Histórias em quadrinhos

O Comics by comiXology é uma plataforma que reúne mais de 75 000 títulos das editoras mais importantes do mercado: Marvel, DC, Dark Horse, Image Comics, entre outras. Está tudo lá. Para quem tem gostos mais específicos, Marvel e DC, claro, têm seus próprios apps. Fãs de gibis vão gostar da Caixa de Quadrinhos, um superarquivo com as histórias da Turma da Mônica.

Mangás

O Crunchyroll é um site americano focado no streaming de animes e vários tipos de programas e conteúdos em vídeo asiáticos. Natural que a evolução do negócio partisse para os mangás, não é? O Crunchyroll Manga permite que o leitor tenha acesso a todas as edições assim que elas são lançadas no Japão.

Histórias infantis

Esse é para ler para as crianças – ou para que elas também aproveitem o smartphone para conhecer novas histórias. O Timokids tem jogos e histórias interativas narradas e com legendas em vários idiomas. O legal é que todos os contos têm temas socioeducativos, que vão ajudar no aprendizado dos pequenos desde cedo. Todo o conteúdo é aprovado por psicólogos.