O conhecido dissabor que um pneu furado causa ao motorista, surpreendendo-o na estrada ou na cidade, muitas vezes em horas e locais insólitos e longe de um posto de serviço, pode estar com os dias contados. Tudo vai depender da disposição da indústria automobilística – primeiro na Europa, depois no resto do mundo – de modificar seus diferentes modelos para incorporar um novo tipo de roda. Projetada na Alemanha, essa roda permite que o pneu furado continue rodando mais cem quilômetros, a uma velocidade de 80 km/h, sem que o veículo se desestabilize colocando em risco a vida de seus ocupantes. Em vez de apresentar um corte em Y, como é normal , o aro da roda revolucionária tem corte em T. Um pneu convencional, quando fura, tira a estabilidade do veículo.
No novo modelo, se o pneu fixar, a banda de rodagem assentará na rígida parte externa do aro, que forma uma base estável, permitindo que o carro continue rodando. Mas será preciso esperar mais um pouco até que a roda chegue ao mercado. Se a indústria automobilística aderir ao produto, o estepe – tábua de salvação de todo motorista – poderá virar peça de museu já no início dos anos 90.