O monitor holográfico
Ele é tão incrível que parece ficção científica. Mas é real. Finalmente conseguiram criar um display holográfico. Graças a um truque
Ele se chama Holus, vai custar US$ 950, e faz isso que você está vendo: projeta imagens tridimensionais, holográficas. O aparelho foi desenvolvido pela empresa canadense H+ e usa um truque bem esperto. A imagem é projetada num jogo de espelhos, que rebatem os raios de luz e geram a ilusão de estar vendo um holograma. É uma versão mais sofisticada da técnica usada para projetar músicos virtuais em shows (e adotada pela empresa japonesa Sega no fliperama Time Traveler).
O Holus tem entrada HDMI, para conectar um tocador de Blu-ray, computador ou videogame, e promete converter conteúdo 2D em 3D. Mas provavelmente vai precisar de games e apps especiais, “holográficos”, para mostrar seu potencial – que parece bem impressionante. O aparelho reconhece gestos, ou seja, você pode interagir com as coisas dentro do cubo mexendo as mãos na frente dele. O lançamento está prometido para o começo de 2016.
Leia mais:
Vai ser possível interagir com hologramas em um futuro próximo
Show ao vivo de artista morto