Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sul-coreano constrói robô que brinda e bebe doses

A invenção chamada Drinky fica com o rosto avermelhado depois de ingerir a bebida

Por Felipe Germano Atualizado em 31 out 2016, 19h02 - Publicado em 13 jan 2016, 17h15

Rosie, de Os Jetsons, C3-PO, de Star Wars, e Bumblebee, de Transformers, são robôs legais, mas não parecem ser exatamente uma companhia ideal para se levar ao bar e tomar umas doses. No entanto, pode ser que estejamos vivendo um daqueles raros momentos em que a realidade consegue ser mais descolada que a ficção científica, porque o inventor sul coreano Eunchan Park construiu um robô cujo objetivo principal é lhe fazer companhia quando você quiser beber alguma coisa

O nome do robozinho é Drinky e consiste basicamente em uma figura que pega um copo com bebida, brinda com você, e vira a dose goela abaixo. Como ele realmente não fica bêbado, todo o líquido ingerido cai em um depósito que lhe serve como base (a bebida pode ser resgatada e colocada novamente em copos mais tarde).  Após a ação, as bochechas de seu novo parceiro etílico ficam vermelhas, ele mexe o pescoço, faz um sinal de aprovação com as mãos e, pronto, já está preparado para a próxima. Você pode conferir o processo aqui:

 

 

Eunchan conta que teve a ideia após passar um Natal sozinho e achar extremamente depressivo beber sem companhia. “Eu coloquei um copo extra na minha frente e o servi com Soju (bebida típica do país). Brindei e imaginei ter alguém na minha frente. O gosto mudou. Percebi que o sabor do álcool depende totalmente da existência de companhia”, afirma na descrição do vídeo de Drinky, no Youtube.  

LEIA: Austrália cria robô marinho assassino – com uma missão nobre

Drinky foi criado com o apoio do Art Center Nabi, um museu localizado em Seul. O diretor do local, Soh Yeong Roh afirma em sua carta de apresentação, que o objetivo atual da instituição é “mostrar a humanização da tecnologia e a integração da mesma com a vida cultural humana”.

O inventor afirma que Drinky não será colocado à venda. Porém, ele disponibilizará em breve o projeto de sua criação para que todo mundo possa construir seu próprio parceiro de bar.

LEIA TAMBÉM:
Robô ajuda crianças suecas no aprendizado da escrita
EUA desenvolvem robô assassino
Robôs roubarão o lugar de médicos nas salas de operação

Continua após a publicidade

Publicidade