Entre a gasolina e a eletricidade, a General Motors americana optou pelas duas na criação do seu novo carro-conceito em energia alternativa, o híbrido HX3. Seus dois motores elétricos, com potência total de 120 HP, são alimentados por um conjunto de 32 baterias, recarregáveis em apenas duas horas quando ligadas a uma tomada de 220 volts. Dessa maneira, ele funciona como qualquer carro elétrico, sem emitir gases poluentes. Porém, se a tomada mais próxima estiver a muitas milhas de distância, o carro pode ser reabastecido de eletricidade em plena marcha. Virando um botão no painel, o motorista aciona o motor de 900 cilindradas, a gasolina, que movimenta um alternador capaz de gerar até 40hW de eletricidade para alimentar as baterias. Esse modo de funcionar tem a desvantagem de poluir o ar, e deveria ser usado somente longe de áreas de proteção ambiental ou já muito poluídas, como o centro de grandes metrópoles. O motor-gerador do HX3, além de recarregar o carro enquanto ele anda, também é útil caso falte luz na casa do dono – produz eletricidade suficiente para iluminar duas residências.