GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Instagram perde mais da metade dos usuários em um mês


Em dezembro, o Instagram alterou seu contrato de uso, dando a si mesmo o direito de usar e vender as fotos dos usuários. Não era bem isso, e os donos do serviço logo se retrataram. Mas o assunto causou enorme alvoroço – ninguém queria ver as próprias fotos usadas, sem aviso nem permissão, em propagandas na internet. E, agora, o Instagram está pagando o preço da polêmica: perdeu mais da metade dos usuários. O número de pessoas que utilizam o serviço diariamente caiu de 16,3 milhões em dezembro para 7,6 milhões em janeiro.

É um golpe duro, mas não necessariamente mortal. O número de usuários casuais, que entram no aplicativo ao menos uma vez por mês, subiu de 41 para 46 milhões nesse mesmo período. Isso pode ser um influxo de gente nova (e menos viciada no app), ou uma diminuição na assiduidade dos usuários que já estavam nele. Seja como for, o Instagram ainda tem fôlego. Mas seus donos devem estar realmente arrependidos do que fizeram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s