GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Minha mulher é bagunceira e emporcalha a casa toda. O que faço?”

Nessa semana, o leitores se viram diante de dois males muito comuns: um cônjuge que não troca o lixo de casa, e um namorado comprometido.

Não aguento mais minha namorada fazer TUDO pela metade. Ela é completamente desorganizada, e às vezes falta até higiene. Ela não é capaz de abrir um pote e fechá-lo. Suja louça, deixa vários dias na pia e não lava. Derruba comida e não pega, guarda pote de comida aberto na geladeira. Quando esqueço de tirar o lixo e peço pra ela tirar, ela não coloca uma sacolinha pra substituir a anterior e joga o lixo direto no balde. Não sei mais o que fazer, já cansei de falar. O que mais complica nessa situação é que temos um filho. Você tem alguma dica pra mim?
– Organizadão
Caro organizadão. Claro que a melhor opção é conversar com ela: sentar calmamente, dizer que a falta de organização está botando o relacionamento inteiro em risco e mudando até mesmo o que você sente por ela. Mas você também pode ser criativo – e mais radical. Fazer como essa mãe, que quebrou todos os pratos da casa e deixou apenas um, etiquetado, para cada morador usar e lavar (ou não lavar, eca). Ou jogar as coisas fora cada vez que encontrar algo fora do lugar (às vezes, apenas escondê-las pode ser igualmente didático). Ou criar um canto/baú da bagunça e botar tudo que estiver te incomodando por lá (lixo, roupa, comida, tudo junto). Como sou uma versão levemente mais limpinha da sua esposa (você jura que ela deixa comida caída no chão?), acho que todas essas seriam soluções que me fariam repensar minha bagunça.

 

Tenho um relacionamento de 6 anos com alguém que amo muito. Muito bem. Só tem um problema: ele é casado. Ele sempre dizia que queria se separar, embora tenha muitos bens materiais envolvidos. Uma vez ele quase se separou e deu tudo errado – agora ninguém mais toca no assunto. Eu não estou feliz assim, mas o amo. Essa situação me deixa incompleta. Ele gosta de mim, mas não toma atitude.
– Esperando Godot
Cara esperando. Ele nunca vai tomar alguma atitude. Ele nunca vai se separar. Essa situação já tem 6 anos e não há nenhum indício de que vai melhorar. As coisas estão maravilhosas para ele: ele tem uma esposa em casa e uma mulher que vê de vez em quando, e nenhuma delas causa problemas. Desculpe ser tão direta. A única chance de você ser feliz é ir embora e não olhar para trás.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s