Mau humor faz bem para o cérebro

Por Atualizado em 04/10/2011

 

Quem não acorda achando a vida uma droga e as pessoas todas muito chatas de vez em quando, né? Mas se preocupe não — de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem seu lado bom: faz a gente raciocionar melhor.

Em comparação aos tipos irritantes alegrinhos, os mal humorados são mais atentos, menos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões.

É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários para assistir a filminhos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mau humor, e depois observou como eles se saíam em uma série de testes de raciocínio lógico.

Segundo o líder da pesquisa, Joe Forgas, os ranzinzas cometeram menos erros e se comunicaram melhor — especialmente quando escreviam. Tudo indica que o mau humor potencializa as estratégias de processamento de informações do cérebro. Ponto pra ele.

Leia também:
Canhotos são mais mal humorados
Depressão ajuda a tomar decisões melhores
Forçar sorriso piora o seu humor

 

  • dec

    realmente essa “VI” é mal e mau humorada hahahahahahahh!

    Se é tão ridículo asism, por que você leu a notícia? hahahahahahahha

  • vi

    Luciomar Fernandes
    Primeiro que não é mau – humorado – é com l – e segundo, essa sua tentativa ridícula de se gabar pra internet cometendo um erro que já tá escrito no título da página é patético

  • http://RS Solange

    Por isso quando estou de mal e mau humorada fico pensando e pensando como vou resolver o problema e ainda sair por cima, além de dormir pouco, choro muito. É na queda que um rio tem mais força. Abraços.

  • Luciomar Fernandes

    Entao e por isso que todo mundo diz que eu sou mau – humorado !

  • Mayara

    Negatividade faz ter menos expectativas e mais surpresas, isso já vem da capacidade analítica de cada um. Embora mau o humor e o negativismos estejam relacionados, tenho o primeiro como consequência e não causa nessa relação. Também não é como se um sentimento dominasse 100% uma pessoa…