Mulheres que bebem são mais saudáveis

Por Atualizado em 14/07/2008


(Atenção: esse post não pode ser usado para escapar da Lei Seca)

Mulheres que bebem álcool regularmente são mais saudáveis, descobriu um estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine. De acordo com a pesquisa, o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão e o coração.

Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. Além de questionadas sobre a quantidade de bebida, elas também respondiam sobre o uso de cigarro, dietas, atividade física e qualquer outro fator que influenciasse as doenças.

O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%. (Em outro estudo, feito em homens, o consumo regular e diário de álcool aumentou a fibrilação atrial, batimento irregular do coração. O que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.)

Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. A Amy Winehouse que o diga…

  • Miocna

    Mas isso os mais velhos já falavam.Beber um copo de vinho ou cerveja por dia faz muito bem. Eu só não sabia pra quê.

  • kamila Martins

    Vcs estao muito caretas. A matéria nao diz pra ninguém beber até cair, nem orienta ninguém a beber todos os dias. Como tudo na vida consumo de bebida alcoólica prejudica a saúde se for feito sem responsabilidade. Todo mundo sabe do seu limite. Quem nao sabe se controlar é so nao tocar. Em bebida.

  • rosenda

    gente …to voltando do bar me sinto ótima…levinhaaaaa

  • https://www.facebook.com/andreamierzwa Andrea Mierzwa

    Muito me impressiona este bando de comentários machistas…primeiro, mulher dirige muito melhor que homem ( vide as estatísticas de acidentes no trânsito – uma sugestão para a Super); segundo, mulher que bebe fica facinha,mas homem que bebe fica bobo, trouxa mesmo! Terceiro, quem fuma e quem bebe sabe muito bem o mal que faz à própria saúde, então não é uma reportagem que “induzirá” alguém a beber ou fumar ou a deixar de…Será que esta faltando bom humor a esta geração de pessoas que “ficam” com várias pessoas e depois ironizam estas mesmas? Parem de hipocrisias “peloamordedeus!!!”

  • Cintia

    Tá certissimo!!
    POVO(OU MELHOR, “POVA”)VAMOS BEBER E CURTIR A VIDA!!
    Mas com moderação né…
    Realmente essa pesquisa faz sentido…minha pressão é baixíssima e nunca TIVE PROBLEMAS CARDÍACOS…apesar de minha família ter histórico intenso…vou pro bar cuidar de minha saúde…desce uma aí doutor!

  • Cinthia Rafaelly

    Gente é só beber pouco, num precisa sair tomando porre a doidado por ai naum… Vamos com calma!!!!

  • Sophie S.

    Claro, e se você tiver uma crise hepática e precisar tomar medicamentos, não vai dar, visto que a maioria dos medicamentos são excretados por via hepática. Quem tem cirrose sobre que não pode tomar quase nada de fármaco, e isso é um problema. Não gosto dessas reportagens porque acabam dando motivos para as pessoas quererem beber, ninguém entende essa história de uma taça de vinho por dia, a maioria do pessoal não sabe se dar limite. E não venham aqui me dar lição de moral, depois que trabalharem em um CAPS – AD quero ver. Todo o pessoal que é viciado começa assim ‘ Só um pouquinho hoje’ e assim vai.

  • http://Www.vivacomlinfedema.com.br Fernanda

    Todo extremismo é ruim. Um gole semanal garante o relax necessário e não da cirrose. A foto da Amy é apenas uma piada, para os que nao entenderam.

  • Anderson

    Isso mulherada, bebam todos os dias e bastante (mas não dirijam PELAMORDEDEUS!!!!).
    Fará bem à saúde de cada uma e tb para a nossa alegria (de nós homens é claro).

  • Ludmila Zago

    A Amy está mortinha, isso quer dizer que não chegou nem na idade de começar a ter problemas de coração e pressão alta, hahahahaha
    Isso mesmo, continuem a bebeeeeeeeer pessoal!!!!!

  • Martha

    hehehe…
    Bora pro bar cuidar da saúde, mulherada!!!
    kkkkkkkkkk

  • Fernanda

    Isso até a manhã do dia seguinte, quando acorda e não sabe onde está, não sabe com quem trepou e ainda não sabe na verdade quem é ou o que fez…ou seja tá na merda isso pra americano realmente deve ser muito saudável

  • anonima

    Sobre o fato de estarem ‘acessiveis’, nao misture bebida com carnaval!

  • http://www.bokee.net/bloggermodule/blog_viewblog.do?id=7232927 Shelia

    Nothing better than Yahoo finding you a good site related to what I was searching for.

  • Rodrigo

    :’)

  • Carolina

    essa pesquisa é pra imprimir e mostrar pra mãe!!!
    haha

  • IVAN AGOSTINI

    SIM, E CREIO QUE MAIS AINDA. FICAM MAIS ACESSÍVEIS, POR ASSIM DIZER, À GRAVIDEZ, QDO ALCOOLIZADAS …. HSHSHSHSH! É SÓ PEGAR AS PESQUISAS DE NATALIDADE PÓS-CARNAVAL ……………………………………

  • anonimo

    Beber todos os dias dá só cirrose hepática, só isso…