Pessoas feministas são mais felizes no amor

Por Atualizado em 17/01/2013

Toma essa, Christian Grey.

Psicólogos da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, conversaram com mais de 500 pessoas (homens e mulheres) para descobrir a relação entre feminismo e felicidade no amor. Entre eles, 242 ainda faziam faculdade, enquanto outros 289 eram um pouco mais velhos – média de 26 anos –, e namoravam há mais de 4 anos. Os pesquisadores perguntaram a eles se simpatizavam com algumas ideias feministas, aprovavam mulheres que se dedicam à carreira e se o atual parceiro era machista ou não. Também contaram sobre a qualidade e estabilidade do namoro e satisfação sexual.

E os feministas levaram a melhor em vários pontos. A vida sexual deles era muito mais saudável: eles se diziam mais felizes com sexo do que os casais com um pézinho no machismo. Além disso, os relacionamentos se mostravam muito mais estáveis. E isso valia para homens e mulheres feministas. De forma geral, pessoas favoráveis à igualdade entre os gêneros constroem namoros mais felizes do que os casais machistas.

Os pesquisadores ainda não descobriram por que o feminismo pode melhorar os relacionamentos. Mas desconfiam de alguns motivos. Por exemplo, homens feministas apoiam e entendem melhor suas namoradas. E quando se juntam a mulheres também feministas se livram da pressão de bancar todas as despesas do casal. Bem melhor assim.

Crédito da foto: commons.wikimedia.org

Leia também:
Homens preferem mulheres inteligentes
TPM pode ser só um mito, diz pesquisa
Homens babacas preferem mulheres com cara de boba

  • Mirko Hadal

    Eu estou sempre na Europa, e sou muçulmano!

  • Julia

    kkkkkkkkk E você morrendo de inveja dos muçulmanos viris, né? Dos muçulmanos estupradores, que jogam ácido na cara da mulher que não quis dar pra eles. Percebo o recalque no seu comentário. Mas não se preocupe que as feministas europeias estão muito bem. Lá macho não se cria. Vai você pra lá pra vê se elas não te botam pra correr. Imbecil.

  • Mirko Hadal

    Na Europa, acabaram com o suposto patriarcado. Os homens de lá estão desvirilizados. O resultado é que a população europeia está sendo acentuadamente reduzida e o patriarcado islamico está ocupando um espaço cada vez maior na Europa. E tal avanço não tem mais como ser detido. As feministas europeias já estão condenadas a serem escravas sexuais dos muçulmanos (se tiverem sorte).

  • Mirko Hadal

    Não é comparação entre racismo e misandria. É a demonstração dos efeitos de atos abusivos em uma vitima deles. Quer que desenhe pra voce entender?

  • Leo Ethan Dourado

    blz , vc n se considera feminista , eu me considero feminista pelo simples fato de estar ao lado de mulheres que lutam e lutam e sempre estão lutando por seus direitos iguais , se vc n quer ser , td bem , faça tudo o que tu queres pois tudo é da lei !! a vida é sua

  • Marceleza

    Ok…. Se você concorda, não entendo porque diz concordar… O fato de eu lutar por uma sociedade com equidade de direitos e deveres entre pessoas de diferentes gêneros não me faz uma pessoa feminista !!!! Muito menos me leva a concordar com a expressão prática do conceito, o movimento feminista !