Pessoas feministas são mais felizes no amor

Por Atualizado em 17/01/2013

Toma essa, Christian Grey.

Psicólogos da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, conversaram com mais de 500 pessoas (homens e mulheres) para descobrir a relação entre feminismo e felicidade no amor. Entre eles, 242 ainda faziam faculdade, enquanto outros 289 eram um pouco mais velhos – média de 26 anos –, e namoravam há mais de 4 anos. Os pesquisadores perguntaram a eles se simpatizavam com algumas ideias feministas, aprovavam mulheres que se dedicam à carreira e se o atual parceiro era machista ou não. Também contaram sobre a qualidade e estabilidade do namoro e satisfação sexual.

E os feministas levaram a melhor em vários pontos. A vida sexual deles era muito mais saudável: eles se diziam mais felizes com sexo do que os casais com um pézinho no machismo. Além disso, os relacionamentos se mostravam muito mais estáveis. E isso valia para homens e mulheres feministas. De forma geral, pessoas favoráveis à igualdade entre os gêneros constroem namoros mais felizes do que os casais machistas.

Os pesquisadores ainda não descobriram por que o feminismo pode melhorar os relacionamentos. Mas desconfiam de alguns motivos. Por exemplo, homens feministas apoiam e entendem melhor suas namoradas. E quando se juntam a mulheres também feministas se livram da pressão de bancar todas as despesas do casal. Bem melhor assim.

Crédito da foto: commons.wikimedia.org

Leia também:
Homens preferem mulheres inteligentes
TPM pode ser só um mito, diz pesquisa
Homens babacas preferem mulheres com cara de boba

  • Leo Ethan Dourado

    blz , vc n se considera feminista , eu me considero feminista pelo simples fato de estar ao lado de mulheres que lutam e lutam e sempre estão lutando por seus direitos iguais , se vc n quer ser , td bem , faça tudo o que tu queres pois tudo é da lei !! a vida é sua

  • Marceleza

    Ok…. Se você concorda, não entendo porque diz concordar… O fato de eu lutar por uma sociedade com equidade de direitos e deveres entre pessoas de diferentes gêneros não me faz uma pessoa feminista !!!! Muito menos me leva a concordar com a expressão prática do conceito, o movimento feminista !