Blogs

Caixas de pizza se transformam em brinquedos

23 de março de 2009


Queijo derretido, azeitonas pretas e aquele cheiro maravilhoso… O Brasil é o segundo país que mais consome pizzas no mundo, de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e não há nada de errado nisso – pecado, aliás, seria não comê-las! Mas e depois que você já forrou o estômago? O que faz com as caixas de pizza vazias?

Jogar no lixo seria a resposta mais óbvia – e insustentável –, mas isso está mudando com a invenção do designer brasileiro Constantino Kostakis. Acostumado a comer pizza pelo menos duas vezes por semana, ele cansou de produzir tanto lixo e criou embalagens que, depois de utilizadas, podem servir como brincadeira de criança.

Seguindo a mesma linha dos cupons promocionais, as tampas das pizzas vêm  cheias de linhas pontilhadas. Basta destacá-las, seguir as instruções que estão na lateral da caixa e pronto! O papelão, que em 20 minutos estaria na lata do lixo, se transforma em quebra-cabeças, formigas e até dinossauros, que podem ser montados e desmontados a qualquer hora. Além de diminuir a produção de resíduos, a brincadeira estimula o raciocínio das crianças.

O invento está sendo comercializado em todo o Brasil e fora dele também – nos EUA, Japão e Europa. Agora, além de decidir o sabor da pizza, vamos ter que escolher, também, qual modelo de brinquedo queremos na caixa!

Comente!