Blogs

Sim, o novo iPhone é real. E pode dar processo

20 de abril de 2010

Está confirmado: o celular que apareceu ontem na internet é mesmo um protótipo do novo iPhone. A prova disso veio da própria Apple – que enviou uma carta para o site Gizmodo exigindo que o aparelho seja devolvido (clique na imagem para vê-la ampliada). Também surgiram outras novidades do caso.

O site não foi o primeiro a mostrar imagens do aparelho – que no sábado haviam sido publicadas, sem garantia de autenticidade, por seu arquirival Engadget. A diferença é que o Gizmodo colocou as mãos no novo iPhone, fotografou, filmou
e desmontou o aparelho. Que, ao contrário da versão inicial, não foi encontrado "perdido num bar" – e sim comprado por US$ 5000.

Ao fazer isso, o Gizmodo teria violado a lei americana, podendo ser processado pela Apple – que tem até 3 anos para entrar com uma ação contra os donos do site. Acho que a Apple, mesmo com seu histórico de processar blogs, não fará isso. Mas que é uma situação desconfortável, é. Principalmente agora que Steve Jobs anda de mau humor, processando todo mundo (Nokia, HTC etc).

Se eu fosse ele, deixaria quieto. Mas adiaria o lançamento do novo iPhone, que estava previsto para junho, por uns seis meses – pra ter tempo de desenvolver outra versão do aparelho. Desta vez, com um chip 4G dentro…

Comente!