Blogs

9 jogos para procrastinar (e fingir que está trabalhando)

7 de maio de 2012

Sabe aquela meia horinha final do trabalho em que você fica enrolando sem saber o que fazer? Tá, não precisa admitir. Mas, se você trabalha em um escritório ou local com acesso à internet, fique ligado nessa dica: a SUPER separou 9 jogos online divertidos e que ajudam a procrastinar no trabalho sem que ninguém desconfie. Quer parecer ocupado com uma tabela do Excel? Ou focado em uma pesquisa do Google? Veja como:

9. Crash Planning
Ele parece um cronograma de tarefas bem chato, mas, na realidade, é um game divertido em que você tem que agrupar bloquinhos de cores iguais para que eles desapareçam… Para jogar, é só clicar aqui.

8. Excit
É uma tabela do Excel? Não, é o Excit, um joguinho que vai fazer suas horas livres voarem. É bem simples: você tem que mover o cursor com as setas do teclado para chegar na ‘cédula’ que representa a saída. Mas não é tão fácil quanto parece. É preciso rebater o cursor em bloquinhos espalhados pela tabela. Não entendeu? Tente jogar e compreenda melhor.

7. The New York Times
O objetivo deste joguinho é simplesmente destruir elementos da página de um artigo do The New York Times. Dá pra fingir estar lendo um artigo complexo sobre games, enquanto, na verdade, você está se distraindo… Clique no título deste item e veja como funciona.

6. Breakdown
Sabe aquele joguinho antigo em que você rebate uma bolinha e ela vai destruindo as barrinhas? Além do Space Invader, existem várias versões desse game que já virou um clássico, mas nenhuma tão discreta quanto essa: sua missão aqui é rebater a bolinha e destruir os textos de uma página no formato Word. E tem um bônus! É só apertar a barra de espaço para esconder os elementos do jogo.

5. Cost Cutter
Jogo simples e viciante: combine blocos de cores iguais para manter as pilhas de bloquinhos baixas. Quanto menores, mais pontos você ganha. Além de ser divertido, o game ainda exige rapidez e lógica. Tente aqui.

4. Leadership
Outro jogo com uma lógica conhecida, o Leadership te desafia a dirigir um pequeno foguete e mantê-lo a salvo das barras pontiagudas do gráfico. E a melhor parte é que de longe ninguém verá o ‘foguetinho’, só a sua dedicação aos gráficos complicadíssimos.

3. Gwigle
Qualquer pessoa que passar casualmente pela sua mesa verá apenas você concetrado em uma pesquisa no Google, o que deve ser realmente importante. Mas, você estará jogando o Gwigle, que tem uma proposta bem bacana: você vê os resultados da pesquisa e tem que adivinhar os termos que foram usados para chegar nisso. Esse é para usuários avançados, ou seja, quem entende inglês. Mas quem não entende também pode tentar.

2. Typing Test
Se você é do tipo competitivo, este é o game ideal. Trata-se de um teste de digitação que pode ser feito em diversos idiomas (o português é o de Portugal, mas é parecido e dá pra se divertir com as diferenças também). O bom é que, se alguém notar o que você está fazendo, ainda tem a desculpa de que você estava treinando suas habilidades.

1. The Email Game
De todos da lista, esse jogo é o único realmente útil. Mesmo assim, ele não é nem um pouco entediante! O The Email Game transforma a sua caixa de entrada do Gmail em um desafio. Sim, você precisa limpar toda aquela bagunça acumulada até chegar ao tão esperado zero no número de e-mails. É produtivo, não?

PS: É sempre bom lembrar: procrastinar pode até ajudar na sua produtividade. Mas não é legal deixar de cumprir as suas tarefas do dia-a-dia. Para a minha sorte, a tarefa do dia era exatamente experimentar todos os games… Se não for o seu caso, tome cuidado, ok?

Via Mashable

Comente!