GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A “cura gay” e um judiciário que protege o charlatanismo

Você é destro. Sua igreja, porém, é canhota. Pior: acha que todo mundo com a mão direita dominante tem o “diabo no corpo”.

Como você tem fé na sua igreja, não vive bem com o seu destrismo. Quer virar canhoto também.

Então você vai a um psicólogo para tentar resolver isso. Não para conviver melhor com a sua mão direita. Não. O que você quer é extirpar a dominância da mão direita na sua vida. Jamais cometer de novo o impropério de pegar um copo com a mão direita.

Bom, um psicólogo sério tentaria te ajudar mostrando que ser destro é tão natural quanto ser canhoto – ou ambidestro, ou escrever bem com a mão direita e preferir chutar com a esquerda… Enfim: que quem está errado é a sua igreja, seus pais, ou seja lá quem mais esteja te pressionando a agir contra a sua natureza.

Já se o psicólogo topar o “tratamento” para te transformar num canhoto completo, temos um problema. Não interessa se o tal do psicólogo não tem uma placa na porta escrito “cura destra – eficiência 100% comprovada”. Se o sujeito simplesmente topa uma terapia para te tornar canhoto – ou hétero, ou uma girafa – das duas, uma: ou ele está te roubando ou desconhece todo o consenso científico que rege sua prática profissional. Nos dois casos, o que temos não é um psicólogo. É um charlatão medieval. E uma Justiça que protege o charlatanismo não é algo digno desse nome.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s