Clique e assine a partir de 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Mulheres são mais preguiçosas do que homens

Por Carol Castro - Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 26 jul 2012, 13h29

Ai, que preguiça de escrever esse post… Mas, ok, vamos lá. Uma pesquisa mundial investigou 122 países e chegou a uma descoberta curiosa: mulheres sentem mais preguiça do que os homens.

A intenção dos pesquisadores era checar em quais países os cidadãos são mais sedentários e onde vivem os mais ativos. Mas a parte mais legal fica mesmo por conta dessa bobeira rixa entre os gêneros. E a pesquisa diz o seguinte: 34% das mulheres do mundo não se exercitam muito – do outro lado, 28% dos homens levam uma vida sedentária parecida com a delas. Segundo a pesquisa, pouco exercício físico significa menos de 30 minutos de atividade moderada cinco vezes por semana ou pelo menos 20 minutos de exercício pesado durante três dias da semana.

É, leitoras, não dá para contestar. Mas, tudo bem, os preguiçosos de verdade vivem em Malta, aquela ilha que fica no mar mediterrâneo, logo abaixo da Itália – quase 72% deles são inativos. Em Bangladesh o pessoal manda bem: só 4,7% não se exercitam muito. No Brasil, entre a população adulta, só 14,1% não se exercitam. E, para variar, os homens fazem mais exercícios físicos do que as mulheres.

Continua após a publicidade

Só para comemorar os resultados da pesquisa, eu vou ali tirar um cochilo.

Crédito da foto: flickr.com/rocketboom

Leia também:
Limpar a casa pode fazer mal para a saúde
Mulheres podem ter orgasmos na academia
4 segredos sobre homens, mulheres e a cor vermelha

Publicidade