Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Tirar um cochilo no trabalho aumenta a produtividade

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h01 - Publicado em 1 jul 2015, 16h42

soneca

Já pensou se nos fundos de todo escritório existisse uma área cheia de redes para deitar? E se depois do almoço, ou no meio de uma tarde fria e chuvosa, qualquer um pudesse ir até lá e tirar um cochilo, só para relaxar. Um sonho. Mas deveria ser real: dormir no trabalho deixa os funcionários mais produtivos e menos impulsivos.

Pesquisadores americanos chegaram a essa conclusão com a ajuda de 40 voluntários, de 18 a 50 anos. Todos tiveram três noites bem dormidas antes de chegar ao laboratório. Lá, eles tiveram de responder a questões sobre humor, sono e impulsividade e participar de alguns testes de raciocínio.

Após completar a tarefa, metade deles se deu bem: pode passar uma horinha dormindo. Outros não, tiveram de assistir a um vídeo de 60 minutos. Em seguida, completaram novas provas de raciocínio. A turma da soneca persistiu muito mais na tentativa de concluir as tarefas – e apresentou comportamentos bem menos impulsivos. O outro pessoal não queria muito se frustrar, então desistia logo da missão.

Viu como uma sonequinha durante o expediente cai bem? Tomara que seu chefe leia o post e goste da ideia…

 

Crédito da foto: flickr.com/trippchicago/

 

Leia também:
Procrastinar na internet aumenta a produtividade

Tirar uma soneca à tarde faz bem à saúde
Ver imagens fofinhas é bom para a produtividade

Continua após a publicidade
Publicidade