Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Ginásio de Glasgow cria aula em que participantes dormem

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 9 Maio 2017, 13h07
Glasgow/Reprodução

Um ginásio na cidade de Glasgow, Escócia, inventou uma nova forma de exercício que pode incentivar quem até queria fazer aulas, mas estava fugindo da academia. Nele, os participantes deitam em uma cama e dormem por 45 minutos. A atividade foi desenvolvida em conjunto com a especialista em sono e sonhos, Kathryn Pinkham, e tem como objetivo promover uma forma de descanso em meio a corrida vida moderna.

O ambiente recebe uma sonorização relaxante e tem sua temperatura abaixada a um nível que estimule a queima de calorias durante o cochilo. De acordo com Pinkham, a falta de sono pode gerar problemas que vão além do cansaço ou falta de concentração. “Quando ficamos sem dormir, não temos a energia para praticar exercícios e a clareza mental para tomar boas decisões ou escolher coisas saudáveis para comer”.

A nova modalidade surgiu em sincronia com uma pesquisa que aponta uma “epidemia de cansaço” tomando conta do Reino Unido. No estudo, 86% dos entrevistados disseram que estavam fatigados e que 26% tinham menos de 5 horas de sono por noite.

Com Glasgow Live

Continua após a publicidade

Publicidade