Eles são deixados próximos de casa, um por um, pelos próprios ônibus da empresa, com o letreiro reservado. Como se fosse um fretado improvisado. Já os motoristas de linhas noturnas, que operam de madrugada, voltam para casa em linhas comuns – afinal, eles terminam o expediente quando começa o horário normal de operação.
Outras rotinas fora do eixo:
1. Um barco leva os funcionários das plataformas que retiram petróleo – algumas estão a 240 quilômetros da costa brasileira. 14 dias é o tempo máximo permitido de trabalho por lá. Depois desse período, os trabalhadores tem 14 dias de descanso em terra firme.
2. Desde 2008, o carro oficial do presidente do Brasil é um Ford modelo Fusion Hybrid, batizado de Fusion Presidencial. O presidente se desloca com ele, de avião, helicóptero ou outros carros oficias. Até a sua residência, o Palácio da Alvorada, tem salas de reunião para “home office”. A distância de lá até o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, é de 6km (10 minutos de carro, sem trânsito).
3. A lei estabelece os limites para a jornada de trabalho da tripulação de um avião. Tudo depende da duração do voo e do tamanho da equipe, então ela varia de 8 horas (com quatro pousos) até 16 horas – nesse caso, que acontece em viagens muito longas, a tripulação se reveza com outra. O tempo de descanso mínimo em solo é de 12 horas, e a hospedagem geralmente é num hotel ou, dependendo do local, em casa de familiares ou própria.
Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro







