Composto por dois anticorpos, Regen-Cov oferece 76% de proteção contra os sintomas da doença e reduz em 81% o risco de contaminação das pessoas que moram com o infectado; tratamento, que custa US$ 2 mil nos EUA, poderá ser liberado pela Anvisa nas próximas semanas
Décadas antes dos experimentos de Edward Jenner, a aristocrata britânica difundiu a técnica da inoculação, que aprendeu na Turquia – mas foi tida como ignorante por boa parte da sociedade.
O ensaio clínico contou com 2.260 voluntários, dos quais apenas 18, que haviam recebido o placebo, desenvolveram a Covid-19 de forma sintomática. Nenhum jovem vacinado adoeceu.
O café passa a ter odor de gasolina, a comida fica com cheiro de lixo, produtos de limpeza ganham fedor intolerável; veja casos e entenda os sintomas da parosmia, que é causada pela ação do vírus sobre os receptores olfativos
Sem a necessidade de importar insumos, a expectativa é produzir 40 milhões de doses do imunizante até o fim do ano. Saiba como ele funciona.
Cinco pessoas sofreram lesões hepáticas graves após tomar ivermectina para tentar tratar a Covid-19. Três outros morreram.
O teste feito com 32 mil voluntários nos Estados Unidos reforça a segurança do imunizante em adultos e idosos. A vacina apresentou 79% de eficácia para casos sintomáticos e 100% para casos graves de Covid-19
Alguns aventureiro noturnos acordam descansados, outros não – tudo depende da duração e frequência dos episódios.
Complicações sanguíneas raras em 37 pacientes vacinados contra Covid-19 fizeram 13 países interromperem aplicação.
O que você come influencia diretamente o que você sente. Veja como a alimentação pode mexer com os seus neurotransmissores, alterar estruturas cerebrais, desregular o apetite – e até estimular ansiedade e depressão.
Novo exame é o único que permite descobrir, sem limite de tempo, se a pessoa foi contaminada pelo Sars-CoV-2 no passado - e pode ajudar no tratamento da "Covid longa", em que os sintomas persistem meses após a infecção
As mutações e a desobediência popular fizeram o número de casos explodir no Brasil. E o Sars-CoV-2 já demonstra uma habilidade preocupante: a recombinação genética.
Farmacêutica é a primeira a aplicar doses em pessoas entre seis meses e 11 anos, grupo ainda não contemplado por nenhuma outra vacina aprovada no mundo.
Novos estudos indicam que vírus "adormecido" em um humano pode explicar o surgimento de novos casos na Guiné em 2021.
Entre março de 2020 e fevereiro de 2021, quase 1,5 milhão de óbitos foram registrados no país – 355 mil a mais que a média histórica. No Amazonas, a média de mortes foi 86,8% maior em comparação a anos anteriores.
O imunizante, fabricado pela Fiocruz, é o segundo a receber o registro definitivo no Brasil. Já o remdesivir é o primeiro medicamento a ser aprovado.
O médico malaio erradicou uma epidemia na China em 1910 com uma série de medidas inovadoras, como o uso de máscaras e quarentena. Hoje, é considerado o "pai da saúde pública" no país asiático.
O sistema imunológico não é feito só de anticorpos: também depende de outros elementos, como as células T. E testes de laboratório revelam que essas células não perdem força ante as novas variantes do Sars-CoV-2 - incluindo a cepa brasileira P.1
Produzido a partir do plasma de cavalos, ele busca amenizar os sintomas de pacientes já infectados pelo vírus. Entenda.
A informação é de um novo estudo global, que revelou também que a mortalidade da doença é 10 vezes maior em países em que boa parte da população está com sobrepeso.