Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Publicidade

Tecnologia

Fique por dentro das principais novidades e tendências tecnológicas ao redor do mundo com a Superinteressante.

Um relógio que mostra as crateras lunares - e um cofre doméstico com Wi-Fi, câmera e conexão com a polícia. Qual dos dois tem mais chance de virar realidade?
O fim das cólicas menstruais, a tv com duas telas sobrepostas, o smartphone da Xiaomi com câmera frontal invisível - e um caderno feito com papel de pedra
Aparelho analisa os níveis de três substâncias no sangue da pessoa infectada – e promete determinar, em apenas 15 minutos, qual será a gravidade da doença.
Confira as novidades do evento, que também teve novos iPads e o Apple Watch Series 7, com tela sem bordas; modelo de 1 TB tem recursos profissionais de vídeo, e é o mais caro já lançado pela empresa; veja quanto ele irá custar no Brasil
Cientistas conseguiram acionar lâmpadas de LED e pequenos dispositivos eletrônicos usando um protótipo de piso de madeira com área pouco menor do que uma folha sulfite. Confira.
O robô deveria auxiliar os humanos em atividades perigosas, repetitivas e entediantes. Mas ele ainda não possui um protótipo – e a proposta dificilmente sairá do papel em breve. Entenda.
SI_430_desktop_thumb
Tecnologia

A reinvenção do desktop

Por Bruno Garattoni Atualizado em 27 ago 2021, 15h51 - Publicado em 20 ago 2021, 08h00
Após uma década em queda, as vendas de computadores explodiram na pandemia. A Apple respondeu repensando o iMac – pela primeira vez em 15 anos. A Microsoft reagiu com o Windows 11, novo e polêmico, e o serviço Windows 365: que roda na nuvem e promete resolver todos os problemas dos PCs.
SI_430_carroeletrico_thumb2
Tecnologia

A hora e a vez do carro elétrico

Por Ricardo Lacerda, Leonardo Pujol e Bruno Garattoni Atualizado em 20 ago 2021, 15h00 - Publicado em 20 ago 2021, 07h59
Nos EUA, ele está cada vez mais acessível – e, em 2024, deve ficar tão barato quanto os modelos tradicionais. No Reino Unido, a partir de 2030 as montadoras só poderão vender elétricos (na Europa, 2035). Entenda por que o mundo finalmente começou a embarcar nessa transformação – e como o Brasil se insere nela.
Anatel libera os roteadores do novo padrão Wi-Fi 6E, que trabalham na frequência de 6 GHz – e devem começar a chegar ao Brasil nos próximos meses.
A pulseira da Amazon, uma carteira para criptomoedas, o biofertilizante de bactérias - e um robô chinês 97% mais barato que o americano
Um gadget que promete substituir 21 utensílios de cozinha - e o fone de ouvido que lê as suas ondas cerebrais. Qual dos dois tem mais chance de virar realidade?
Brecha descoberta nos EUA consiste em enviar comandos pelo sistema NFC, o mesmo usado em pagamentos por aproximação
Na teoria, é. Na prática, você precisa de uma aeronave modificada (e reforçada) para dar conta do recado.
O cálculo foi feito com auxílio de um supercomputador, que levou 108 dias para chegar ao resultado. O recorde anterior tinha 12 trilhões de dígitos a menos e levou o triplo de tempo para ser calculado.
Guy Sitting on the Floor using Inspiron 15 notebook

Sabia que a qualidade do computador afeta o desempenho nos estudos?

Por Abril Branded Content Atualizado em 24 ago 2021, 19h18 - Publicado em 18 ago 2021, 11h00
Neurocientistas concluíram que, quando os equipamentos tecnológicos atendem às necessidades dos usuários, eles têm maior capacidade de realizar tarefas
Pela primeira vez, consoles de videogame recebem um simulador de voo completo, como nos PCs; game usa 2 petabytes de imagens para reproduzir 100% do planeta; lançamento é o primeiro de uma sequência para tentar alcançar o PlayStation 5 em títulos exclusivos, área em que o console da Sony leva vantagem.
SI_429_Novas-Carbono-zero_site
Carbono Zero, Tecnologia

Coluna Carbono Zero: Um avião experimental movido a bateria

Por Salvador Nogueira Atualizado em 19 jul 2021, 19h32 - Publicado em 16 jul 2021, 15h26
X-57, que está sendo testado pela Nasa, usa 14 motores elétricos – e não emite CO2.
ARRW
Tecnologia

Míssil hipersônico dos EUA falha no primeiro teste

Por Bruno Garattoni Atualizado em 4 ago 2021, 18h29 - Publicado em 15 jul 2021, 10h36
Rússia e China já dominam esse tipo de arma, que pode alcançar 27 vezes a velocidade do som - e redefinir o futuro da guerra.
Hype à parte, o fim dos motoristas ainda está distante. Veja por quê.
A tábua que promete descongelar qualquer alimento em 20 minutos - e um localizador GPS que fica escondido sob o selim da bike. Qual dos dois tem mais chance de virar realidade?
Publicidade