Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail bruno.vaiano@abril.com.br.

Qual é a maior altura que dá para pular na água sem se ferir?

É um número difícil de calcular – são muitas variáveis. Mas sabemos qual é o salto mais alto que já deu certo.

Por Bruno Vaiano 16 ago 2019, 12h14

Esse é um cálculo muito difícil. Depende de um número de variáveis que mesmo um físico profissional tem dificuldades em considerar.

O salto mais alto é da autoria de um brasileiro. Laso Schaller pulou 58,8 metros em um lago de 8 metros de profundidade em Cascata del Salto, em Maggia, na Suíça. Está vivo, só lesionou ligeiramente a perna direita.

  • O recorde anterior era de Rudolf Bok, da República Tcheca. Foram 58,2 metros em 1997. Dez anos antes dele, o suíço (eita país de maluco) Oliver Favre se lançou de 53,9 metros. Todos esses saltos dependem de muita técnica e só podem ser realizados por esportistas profissionais.

    Em Acapulco, na famosa atração turística de La Quebrada, habitantes locais saltam 24 metros para delírio dos visitantes. Eles são amadores, mas muito bem treinados – você, que reclama até de barrigada na piscina, não deve tentar.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade