Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Da Gaveta Pra Rua: ideias que não saíram do papel podem ser doadas

Por Marina Maciel Atualizado em 21 dez 2016, 10h31 - Publicado em 24 abr 2014, 11h00

da-gaveta-pra-rua-ideias-sairam-papel-doadas-ongs

No processo criativo de uma campanha publicitária, são criadas muitas ideias – às vezes de 10 a 20… ou mais! -, mas só uma ou duas são utilizadas. O resto não sai do papel, mas – quem sabe? – poderia ser transformado em boas ações. E se os publicitários doassem ideias engavetadas para ONGs?

Esta é a proposta do movimento Atados*, que conecta ONGs que precisam de voluntários a pessoas dispostas a doar seu tempo por uma boa causa desde 2012. Trata-se de uma plataforma – batizada criativamente de Da Gaveta Pra Rua* – que faz o meio de campo entre as organizações que precisam de divulgação e os profissionais dispostos a doar ideias e peças publicitárias.

Mas você não precisa ser publicitário para participar: se tiver interesse, pode enviar e-mail para rua@atados.com.br e oferecer suas ideias. Em seguida, os responsáveis pelo projeto procuram a ONG que melhor pode aproveitar seus insights.

Vale inscrever uma ideia pequena ou grande, para dar visibilidade à uma causa, mas também ter ideias para arrecadar dinheiro. Os organizadores do Atados contam que algumas agências já aderiram ao Da Gaveta pra Rua, com este objetivo, e que todo o dinheiro arrecadado será revertido para produção e divulgação das ideias. Ou seja: como a criação vai para a rua, o portfólio de quem se envolve com o projeto cresce também.

Existe um ditado africano que diz: “Se quiser ir rápido, vá sozinho; mas se quiser ir longe, vá junto”. Ele não só é perfeito para o que move a turma do Atados, como pode inspirar você a reunir os amigos talentosos para tirar boas ideias do papel. Esta é ou não é uma ótima oportunidade para promover trocas criativas? E mais: quem sabe aquele trabalho voluntário que todos prometeram fazer um dia, desta vez, também sai da gaveta…

*Atados
*Da Gaveta pra Rua

Leia também
Tem uma boa ideia que não saiu do papel? Doe-a!
Quer ajudar e não sabe por onde começar? Projeto SER reúne oportunidades de trabalho voluntário
Doe sangue – ou espaço em seu blog – e ajude a salvar vidas pelo mundo
Rede social Atados estimula voluntariado em São Paulo
Faça o bem do seu jeito

Continua após a publicidade
Publicidade