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Por Redação Planeta Sustentável Atualizado em 21 dez 2016, 10h24 - Publicado em 30 nov 2009, 16h53


Em uma viagem de férias à América do Sul, o empreendedor Blake Mycoskie reparou nos pés das crianças argentinas: muitas delas andavam descalças por não terem dinheiro para comprar sapatos. Sem proteção para os pés, elas estão expostas a riscos de corte, de contaminação e até mesmo privadas de andar longas distâncias – o jeito mais barato de se deslocar – para conseguir ir à escola, receber educação e ter oportunidades de crescimento.

Pensando em ajudar a meninada, Mycoskie criou a Toms Shoes, uma empresa que, a cada par de sapatos vendido, doa outro para uma criança que precise, ao redor do mundo. No primeiro ano do projeto One by One, em 2006, o empresário retornou à Argentina e doou 10 mil pares de sapato.

Desde então, o movimento ganhou força, se espalhou e chegou aos pés de famosas como Scarlett Johansson. Até agora, a Toms Shoes já distribuiu mais de 140 mil pares na América Latina, nos Estados Unidos e na África do Sul.

A Toms tem lojas espalhadas em vários países como Inglaterra e Estados Unidos e comercializa seus produtos também pelo site. Os modelos são descolados e vendidos a partir de US$44. Ah, para tentar garantir que o calçado vai servir, o site oferece um tabela de conversão com os padrões de tamanho internacionais.

*Toms Shoes

*Foto: Divulgação

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