Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade
Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O aquecimento global é uma mentira?

A variedade de opiniões e experiências de vida faz parte do tão sonhado mundo sustentável, mas quando o assunto é aquecimento global, a diversidade está mais para divergência.

De um lado, aqueles que acreditam nas previsões do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e atribuem a culpa pelo aquecimento global ao lançamento de carbono na atmosfera, provocado pelos seres humanos.

De outro, os céticos, que duvidam que o aumento da temperatura da Terra e os eventos climáticos extremos em decorrência disso tenham a ver com os gases de efeito estufa que liberamos por aí.

Agora, um dos ícones mais famosos desse segundo grupo resolveu se dedicar exclusivamente ao assunto com seu novo site Climate Depot – Marc Morano acaba de abandonar o cargo de porta-voz e pesquisador de assuntos de clima do senador James Inhofe, de Oklahoma.

Na apresentação do Climate Depot, Morano promete revolucionar a disseminação de notícias sobre clima e meio ambiente. Na home do site, inúmeros artigos criticam a posição de Al Gore, autor do livro e do documentário Uma Verdade Inconveniente, que alerta sobre as catástrofes que o mundo pode sofrer com o aumento de poucos graus na temperatura do planeta.

E você, está mais para Marc Morano ou para Al Gore?

Leia também:
Porque você deve desconfiar de tudo ou quase tudo que ouve e lê sobre o aquecimento global
Países e pessoas agem, mas alguns ainda duvidam
Quente demais
Aquecimento global: frias contendas científicas

Continua após a publicidade
LEIA MAIS