Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Estou a fim de um homem 16 anos mais velho, mas não tenho assunto com ele”

Será que vale investir nessa diferença de idade?

Por Karin Hueck Atualizado em 27 mar 2018, 16h51 - Publicado em 27 mar 2018, 16h50

Eu tenho um sério problema. Eu não sou acostumada a levar “foras”. Eu namorei basicamente de 2014 e 2017, e segui atraindo olhares e tendo admiradores durante todo esse tempo. Era muito simples ser desejada. Agora estou solteira e estou apaixonadinha por um cara bem mais velho, de 37 anos, que tem um filho e é separado. O problema é que tenho 21 anos, e sinto que ainda tenho atitudes de “pirralha”. Por exemplo, não consigo conversar com ele sem ficar nervosa. Eu tento puxar conversa, mas ele sempre responde e encerra o assunto. Sempre que falo com ele, sinto que o assunto não vai para frente, eu fico perguntando se estou atrapalhando. Ao mesmo tempo, ele continua vendo TODOS os meus Stories e curtindo minhas fotos no instagram. Resumindo eu não faço ideia do que um cara mais velho pensa e como deve agir.  A pergunta é, eu desisto ou tento mais uma vez? Como entender um cara 16 anos mais velho?
– 9inha
– 9inha
Parta para a próxima. Teoricamente, não tem nada de errado no relacionamento de pessoas com idades diferentes, principalmente quando ambos já estão estabelecidos. Mas, na sua fase de vida, não sei o que um homem de 37 anos poderia te acrescentar. Você está apenas começando a vida adulta e tem muita coisa genuína para viver. Penso que namorar alguém 16 anos mais velho botaria você sempre em posição de desigualdade – e ele, sempre na vantagem. Um homem de 37 anos já passou por muita coisa e tem responsabilidades que você não precisa assumir agora (como: um filho). Além disso, há outro argumento muito importante contra esse affair: ele não parece estar interessado. Se a conversa não flui, não é porque tem algo de errado com você. Talvez ele simplesmente não esteja a fim. E o mais importante: levar o “fora” de alguém não quer dizer nada. Não deixe isso afetar sua auto-estima. É apenas o ciclo da vida – um dia tomamos, no outro damos o fora. E bola pra frente.


Publicidade