GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Estou grávida e meu marido não quer participar de nada. Devo me separar?”

É melhor ficar junto ou tentar ser feliz fora do casamento - mesmo que seja com um barrigão?

Olá, Karin! Há 7 anos, vivo com meu marido e esse ano vamos ter um bebê, mas ele não tem demonstrado interesse em ajudar na organização de tudo que é necessário para a chegada do nosso filho. Eu quero tirar CNH e fazer mestrado no ano que vem, mesmo com um bebê, mas ele não está fazendo nada. Na verdade, para mim, ter me casado gerou um dos maiores arrependimentos da minha vida nos últimos tempos. Será melhor continuar junto pelo bebê ou buscar meus objetivos longe do meu marido? Será que é comum o homem não ficar animado com a chegada de um filho?
– Tantas perguntas
– Cara tantas perguntas
A sua carta começou inofensiva, com uma dúvida pontual e… de repente virou um cataclisma. Acho que são duas coisas diferentes. A primeira é a falta de, digamos, entusiasmo do seu marido em relação ao bebê. Em parte, isso pode ser normal, já que você já está sentindo na pele (ou dentro dela) a existência do seu filho e ele, não. Ele pode estar se acostumando ainda com a ideia de virar pai – embora isso não o isente de participar da gravidez. Converse com ele e diga que seu filho já é uma realidade – e que você, sua mulher, que já existe e está na frente dele, precisa de muito mais companheirismo.
Mas aí vem a parte na qual você diz que se arrependeu de ter casado. E, para isso, infelizmente, só existe um conselho. Não, não é melhor você ficar junto com uma pessoa por causa de um filho. É melhor você ir atrás da sua felicidade e ter espaço para conquistar seus sonhos. Seu marido vai participar para sempre da sua vida porque vocês agora terão um bebê – mas ele não precisa ser o seu projeto de vida. O outro conselho nesse quesito, porém, é que você só tome iniciativa se tiver certeza do que está sentindo, porque os próximos meses já serão de reviravolta profunda. Mas, lembre-se, você não deve ficar casada com ninguém se não quiser.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s