Clique e assine com até 75% de desconto
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Fico com um cara há 5 anos e agora, do nada, ele quer me namorar. Pode isso?”

O que fazer quando o amor demora para desenrolar?

Por Karin Hueck Atualizado em 12 dez 2017, 19h54 - Publicado em 12 dez 2017, 16h16

Tem um cara com quem fiquei cinco anos atrás – vamos chamá-lo de Ricardo. Era algo casual, eu era nova, ele tinha acabado de sair de um relacionamento e não queria nada sério. Quando nos aproximamos muito, eu terminei as coisas. Depois disso, namorei por três anos e, quando terminei, Ricardo veio atrás de mim. Ficamos algumas vezes e, quando eu quis fazer virar algo a mais, ele foi sincero e disse que não queria. Aí paramos de nos ver. Sempre fomos bons amigos, e ele sempre foi sincero comigo, nunca me magoou. Há algumas semanas, ele me pediu em namoro, do nada. Eu buguei e não aceitei, porque eu estava conhecendo outra pessoa inclusive. Agora não estou com ninguém, e ele ainda quer, e quer me ver pra conversarmos. Eu sempre tive uma queda por ele, e sempre evitei, porque sabia que entre nós era apenas casual. Eu acredito nele, acredito que quer me namorar, porque ele nunca mentiu pra mim. Mas estou desconfiada. Por que agora? Depois de cinco anos? Por que nunca quis um relacionamento sério antes? Nossa química é grande, é algo louco, nossa conversa é ótima, conhecemos amigos e familiares um do outro. E eu até quero, mas tenho medo de estar tomando uma medida desesperada dele, ou fazendo um “teste”. É possível só depois de cinco anos ele resolver que gosta de mim?
– Romance tardio
– Cara romance
Eu acredito, sim, que ele possa estar a fim. Ele sempre foi sincero – inclusive quando não queria nada – e não tem por que estar te enganando agora. Há várias coisas que depõem a favor do relacionamento de vocês: a afinidade, o carinho, o fato de um sempre voltar para o outro quando está sozinho. Você também é prova de que alguém pode demorar para perceber que quer, realmente, namorar. Assim como ele demorou 5 anos, você também precisou de um (belo) tempo para levar o Ricardo a sério. Você inclusive diz que sempre tinha esperanças que isso pudesse acontecer – quem disse que ele não sente o mesmo? Tudo isso, é claro, não quer dizer que as coisas vão dar certo. Namorar é bem diferente de manter uma relação casual. Mas só tem um jeito de descobrir, não é mesmo?

Publicidade