Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Frase da semana: “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos”

Por Tânia Vinhas Atualizado em 21 dez 2016, 10h17 - Publicado em 9 dez 2011, 15h17

Toda semana, a SUPER explicar melhor um pouquinho mais sobre aquelas frases que ficaram famosas e marcaram a História, a Filosofia, a Arte, a Cultura ou a Ciência. Se você tem dúvidas sobre o contexto em que foi dita aquela citação que você curte, mande uma sugestão para nós. Depois, pode usá-la sem medo no nick do MSN, no Twitter ou no Facebook.

Ontem o mundo lamentou os 31 anos sem John Lennon, o Beatle mais polêmico, um dos melhores compositores do mundo, um admirável ativista e o eterno apaixonado por Yoko Ono. Como nós também lamentamos muito a morte de John, um assassinato totalmente sem sentido, a SUPER decidiu que a frase da semana seria dele. Mas não foi nada fácil – são centenas de frases boas atribuídas a ele. A escolhida foi esta, que ocupa e-mails, Facebooks e MSNs por aí e não deixa de ser bem profunda.

Na verdade, ela é um verso de Beautiful Boy (clique para ouvir), uma canção que está no álbum Double Fantasy, o último lançado pelo músico antes de morrer. Foi composta em homenagem a Sean, filho de John e Yoko – e até Paul McCartney já afirmou que esta é uma de suas músicas favoritas. No entanto, erra quem pensa que John foi o autor da frase.

Ela já foi atribuída a Betty Talmage, Thomas La Mance, Margaret Millar, William Gaddis e Lily Tomlin, mas a primeira vez em que apareceu registrada mesmo foi em 1957. O autor é Allen Saunders, um escritor, jornalista e cartunista americano. A frase foi publicada na revista Reader’s Digest e Lennon não mudou quase nada: “a vida é o que acontece com a gente enquanto estamos fazendo outros planos”.

Ainda assim, não dá para duvidar que John Lennon concordava 100% com essa ideia. Não é à toa que aos 17 anos ele já sabia exatamente o que queria da vida e incentivava a busca do seu sonho. Bradava “para onde vamos, amigos?” e eles sempre respondiam “para o topo Johnny, para o topo!”. Muitas coisas aconteceram nos seus poucos 40 anos de existência – mas quantos planos, John! E quanta vida!

Veja a história por trás de outras frases famosas:

“Olho por olho e o mundo acabará cego” – Mahatma Gandhi
“Jamais interrompa seu adversário quando ele estiver cometendo um erro” – Napoleão Bonaparte
“Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates” – Steve Jobs
“[Deus] às vezes joga [dados] onde ninguém pode ver” – Stephen Hawking
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” – Albert Einstein
Frase da semana: “Voe como uma borboleta, ferroe como uma abelha” – Muhammad Ali

Frase da semana: “A gramática controla até reis e princesas!” – Molière
“Quem sabe dizer se a vida não é o que chamam de morte e a morte não é o que chamam de vida?” – Eurípides
“Computadores são inúteis. Eles só podem dar respostas” – Pablo Picasso

“Patriotismo é quando o amor por seu próprio povo vem primeiro” – Charles de Gaulle
“A ciência é o grande antídoto contra o veneno do entusiasmo e da superstição” – Adam Smith
“Um dia sem risada é um dia desperdiçado” – Charlie Chaplin

Continua após a publicidade
Publicidade