GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

TEDxSP em 10 tweets e vídeos

Por Cláudia Fusco

Imagine reunir cerca de 30 pensadores das mais diversas áreas do conhecimento em palestras curtinhas explicando o andamento do planeta. Parece muito bom, né? E foi! A Super esteve na primeira edição do TEDxSP, um evento independente que rolou em São Paulo no último sábado, dia 14 de novembro. Uma das intenções do TEDxSP era misturar visões de mundo, opiniões e conhecimentos em busca da melhor resposta possível para a seguinte pergunta: O que o Brasil tem a oferecer ao mundo agora?

Cada entrada para o evento foi super disputada e não era para menos: o Teatro da Mooca, onde rolou a festa, estava lotado de gente. Mas é claro que nós não podíamos deixar vocês de fora, né? Confira uma pitadinha do que rolou no TEDxSP em 10 tweets:

 

Bateu vontade de estar lá? Então a gente mostra mais! No evento, a gente ficou conhecendo o site ManyEyes, da Fernanda Viégas, por exemplo, que cria gráficos com amontoados de qualquer informação que você queira disponibilizar no site. Além dos palestrantes, várias atrações musicais se apresentaram por lá. Você pode ter um gostinho das músicas nesses vídeos aí embaixo:

Birds on the wires – criação de Jarbas Agnelli (que estava lá), a composição foi baseada na posição desses pássaros em cima do fio elétrico. A imagem foi transposta para a pauta musical e virou essa musiquinha linda! Bem bacana, né? (E não, não rolou edição da foto, segundo o Agnelli.)

O Vitor Araújo abriu o TEDxSP, declamando “Pneumotórax”, do Manuel Bandeira. Depois, sentou no piano e arrasou com o teatro. Promessa da música? Que nada! O rapaz já manda muito bem!

O Kuduro virou sensação no mundo inteiro – mesmo que você não conheça. A Regina Casé contou que os caras tem um sistema próprio de veiculação da música, que movimenta comunidades inteiras!

A Thalma de Freitas juntou as amigas e foi cantar pra todo mundo! Esse vídeo, feito pelo Cristiano Dias, mostra como foi a apresentação inédita das meninas. Bem legal!

Deu vontade de participar? Então não bobeia! Ano que vem tem mais! :) Enquanto isso, vai pensando aí: na sua opinião, o que o Brasil tem para oferecer ao mundo agora? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s