Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O melhor do ano: 10 perfis para seguir no Pinterest

Por Anita Porfirio Atualizado em 21 dez 2016, 10h12 - Publicado em 10 dez 2012, 17h13

O Pinterest surgiu em 2009, mas caso ilustrações e fotografias não façam parte do seu trabalho, é provável que você só tenha ouvido falar desta rede social em 2012. Embora ainda tenha fama de só fazer sucesso entre menininhas, a rede  tem conquistado mais e mais fãs e as grandes marcas encontraram a vitrine perfeita para anunciar seus produtos. Entre dicas de dieta2 milagrosas, receitas de cupcake e tutoriais de maquiagem, encontramos alguns usuários que valem a pena seguir. A partir das nossas sugestões, você vai começar 2013 com outra impressão do Pinterest.

10. Jane Wang

A dona dessa conta não é uma empresa famosa e nem uma celebridade, mas mais de 7 milhões usuários têm bons motivos para acompanhar seus pins. As quase 60 boards de Jane cobrem praticamente todos os assuntos: de cadeiras de balanço até girafas. É só escolher as que te interessam!

9. Wall Street Journal

Um dos jornais mais famosos do mundo não poderia ficar de fora dessa febre midiática. As boards do Wall Street Journal seguem as editorias do jornal, puxam o que rola nos blogs e ainda têm assuntos específicos, como yoga. Pra quem gosta mesmo de jornal, as boards Quotes e Front Pages são bem bacanas.

8. Geeksugar

A conta é comandada pela editoria geek do portal PopSugar, que tem várias páginas, cada um dedicado a alguma coisa específica. Como você pode ter percebido, indicamos a conta geek deles. Aqui, você encontra boards de gadgets, acessórios, Star Wars, Star Trek, Doctor Who e tudo que há de mais legal no mundo nerd. Ah, algumas falam de moda e mimizices (afinal, é o Pinterest).

7. Charmaine Zoe

Pensa numa pessoa excêntrica. A Charmaine é dessas. No site dela (que é um primor do design gráfico), ela fala de tudo, tudo mesmo. No Pinterest, não é diferente: em quase 500 boards, você encontra moda, arquitetura, viagem, tipografia, frases motivacionais, tudo bem rebuscado e colorido. Vale pelo fator curiosidade.

6. BuzzFeed

Continua após a publicidade

Se você já perde horas no BuzzFeed vendo todo tipo de bizarrice, nem queira segui-los no Pinterest. Ou melhor, faça isso sabendo dos riscos. Claro, como é o Pinterest, eles têm boards de culinária e bichinhos fofinhos, mas a pegada é a mesma (ou seja, muitos memes, virais e fotos sem noção).

5. Evan Sharp

Evan é um dos fundadores do Pinterest. Ou seja, ele sabe como usar suas boards. Diferente de usuários temáticos, Evan tem boards muito diversas. Ele pina tanto fotos do Putin (sim, uma board só para o presidente russo) quanto coisas ligadas ao Mario (da Nintendo, antes que você pergunte…).

4. Awkward Family

Acha que sua timeline do Pinterest tá muito monótona? Siga o Awkward Family, um usuário que só pina fotos bizarras de família. Isso mesmo. Sabe aquele casal que escolheu divulgar a gravidez fazendo planking? Ou a mãe que registrou a primeira vez do fihinho no penico? Você vê tudo aqui.

3. Sarah Harvey

Para quem gosta de ilustração, seguir essa usuária é uma ótima ideia. Sarah mistura novos artistas com imagens antigas de um jeito muito bacana, além de ter um bom gosto exemplar. Dá pra perceber pelos pins que a garota curte uma coisa meio surreal e excêntrica. Claro que não faltam boards de tatuagens, cabelos coloridos e animais fofos.

2. New York Public Library

Sim, a biblioteca pública de Nova York, localizada em Manhattan, tem uma conta no Pinterest. Modernete, não? Pois é, e os pins são bem bacanas. Eles sobem fotos, ilustrações e gravuras com os mais diversos temas (inclusive Mad Men) e muitas das imagens são de coleções da própria biblioteca.

1. MoMA Design Store

Pra quem gosta de arte contemporânea e design, o MoMA, em Nova York, é um dos lugares imperdíveis para se visitar. E como todo museu, eles têm uma lojinha de souvenirs para angariar fundos. Só que, né, é o MoMA, e as coisas que eles vendem não são apenas ímãs de geladeira bonitinhos. Nesse Pinterest, você encontra alguns objetos de design bem curiosos.

A SUPER também está no Pinterest. Siga já =)

Continua após a publicidade
Publicidade