Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – A Filosofia de Tyrion Lannister

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 18 fev 2014, 18h30

Heloisa  Justo

Divulgação

Divulgação

“Todo tolo gosta de ouvir que é importante”; “Todos os anões são bastardos, mas nem todos os bastardos têm de ser anões”; “Assassinar familiares é um trabalho duro. Dá sede.”

Não tem como negar: as frases acima não poderiam ser de ninguém a não ser de Tyrion Lannister, o sarcástico e desbocado anão criado por George R. R. Martin para a saga épica As Crônicas de Gelo e Fogo. Curto e grosso como o personagem, A Filosofia de Tyrion Lannister (R$ 25, 160 pgs., Editora Leya) reúne as mais célebres citações feitas pelo meio-homem ao decorrer dos cinco volumes. O próprio George R. R. Martin foi o responsável por refinar as melhores frases e botá-las no livro.

As citações são separadas no livro por assunto – desde frases sobre ser um anão até a sabedoria de Tyrion a respeito de valores familiares. Enquanto algumas frases são válidas e aplicáveis ao dia-a-dia moderno, a grande maioria aplica-se somente ao cotidiano de Westeros, servindo apenas para oferecer algumas gargalhadas e momentos de reflexão nerd.

O livro é pequeno, se levado em conta o fato de que temos aproximadamente uma citação por página, e conta também com ilustrações de Jonty Clark. Elas oferecem uma versão de Tyrion que se aproxima mais do que é descrito por Martin ao decorrer de seus livros, em vez da versão popularizada pelo ator Peter Dinklage no seriado Game Of Thrones.

Indispensável para qualquer um que se diga fã do carisma de Tyrion Lannister, o livro prova que tamanho não é documento – tal como o personagem constantemente faz na obra original.

nota3

Continua após a publicidade

Publicidade