Clique e assine a partir de 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: Os Supremos – Super-Humano

Por turma-do-fundao - Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 3 jun 2014, 16h30

Eduardo Britto

Divulgação

Divulgação

O 28º volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel é Os Supremos – Super-Humano (Ed. Salvat, 160 pgs., R$ 29,90), com roteiro de Mark Millar e arte de Bryan Hitch. O livro traz a primeira história dos Supremos, versão Ultimate dos Vingadores. Para os desavisados: Ultimate é uma linha de revistas da Marvel lançada em 2000 que rebootava os heróis mais famosos da editora sob um ponto de vista moderno.

Nick Fury decide selecionar os maiores heróis do mundo para formar um exército capaz de deter ameaças à vida na Terra. Ele seleciona Vespa, Gigante, Tony Stark (o Homem de Ferro) e Bruce Banner (o Hulk) – este último não para atuar na equipe, mas para criar um soro capaz de transformar um soldado em um supersoldado que chefiará a equipe (semelhante ao usado em Steve Rogers, o Capitão América). O cientista falha em seu objetivo, mas, mesmo assim, o Capitão acaba se unindo ao grupo.

Continua após a publicidade

A revista traz muitas visões do passado de Rogers, mostra o motivo de ele ser idolatrado pelo exército norte-americano e exibe um presidente dos EUA nem tão querido assim, George W. Bush. Além disso, temos momentos memoráveis de vários heróis.

O roteiro de Millar é impressionante e divertido ao mesmo tempo, recheado de piadas de Tony Stark, discussões de relacionamentos, brigas, intrigas e, é claro, muita violência. A arte de Hicth é escura e abusa de “chuvas” que vão e voltam toda hora, causando um pouco de confusão no leitor, mas fora esses detalhes, até que agrada bastante. Destaque para a cena de discussão do elenco do filme dos Supremos, risada na certa!

Com enredo espetacular, bem ao estilo Vingadores, Os Supremos cativa o leitor em suas 160 páginas e deixa um gostinho de quero mais. Porém, infelizmente, o volume da Salvat não conclui a trama (que foi originalmente contada ao longo de 13 gibis nos EUA). Para ter a história completa, procure o encadernado da Panini que custa R$ 84.

nota4

Publicidade