Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Os 9 melhores games de super-heróis

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 4 fev 2016, 11h29

Jonata_Lucas Leticia_Helena

Se você é que nem nós e curte super-heróis, sabe que a oferta de games estrelados por eles é farta, porém nem sempre agradável (alguém falou Superman 64?). Escolhemos nossos preferidos na lista abaixo. E os seus, quais são?

1) Injustice: Gods Among Us (PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Wii U)

9jogos_injustice

Produzido pela NetherRealm (Mortal Kombat) e distribuído pela Warner, não é só um dos melhores jogos de heróis, mas também um dos melhores jogos de 2013. O segredo é simples: uma ótima história unida a uma boa jogabilidade.

O enredo é tenso: imagine o Superman perdendo seu senso ético e moral, tornando-se um ditador e, no processo, convertendo heróis para sua causa tirânica. Os únicos que podem salvar o planeta são esses mesmo heróis, mas de realidades diferentes. Mas isso é só o começo. São as reviravoltas e situações inusitadas que fazem o enredo ser tão elogiado e prender sua atenção a cada minuto.

Continua após a publicidade

injustice

A jogabilidade, por mais que lembre Mortal Kombat 9, conseguiu criar sua identidade, fazendo que seja possível interagir com o cenário para dar golpes e combinar combos. Injustice tem inúmeras qualidades e não é nenhum exagero dizer que é um dos melhores jogos de luta da geração passada.

2) Spider Man (PS1, Nintendo 64)

9jogos_spiderman

Um dos clássicos da 5° geração nos traz um dos heróis preferidos de (quase) todo mundo. Produzido pela Neversoft e distribuído pela Activision, é o primeiro jogo do cabeça de teia em 3D, e com as características já conhecidas por nós: pular utilizando teias, escalar prédios e usar o sensor aranha para não pego de surpresa por inimigos.

Continua após a publicidade

Analisar um jogo do ano de 2000 com base no que vemos hoje, claro, é meio injusto. Para a época, o jogo tinha gráficos bonitos, e utilizar a engine de Tony Hawk’s deu a possibilidade inédita de vermos o Homem-Aranha sob uma nova perspectiva – algo que foi sendo aprimorado em futuros jogos da franquia.

spider-man-1-ps1

A história tem a participação de personagens como Demolidor, Capitão América e Tocha Humana, entre outros.

3) Série Batman Arkham (PS3, Xbox 360, PC – Arkham Knight: PS4 e Xbox One)

9jogos_batmanarkham

Continua após a publicidade

A tão aclamada série estrelada pelo Homem-Morcego pode ter, provavelmente, os melhores jogos de heróis já feitos (até o momento). Produzida pela Rocksteady e distribuída pela Warner, a série é composta por quatro jogos, sendo eles (em ordem de lançamento): Arkham Asylum, Arkham City, Arkham Origins e Arkham Knight.

A história, dada o fato de serem quatro jogos longos, pôde ser bastante trabalhada e rica em detalhes. Quem diria que uma série que se inicia com a prisão e confinamento do maior vilão do Batman tomaria rumos gigantescos? E que, ao analisar o último jogo, você mal acreditaria no desenrolar da história? O mapa da cidade foi crescendo ao decorrer dos lançamentos, tanto que, no último game, você precisa do Batmóvel para facilitar sua estadia em Gotham City.

arkhamcity

O gameplay não deixa a desejar. Você se torna realmente o Batman, utilizando os mais diversos apetrechos em missões de ação e de stealth, precisando combinar suas habilidades para não se dar mal. Às vezes, você precisa eliminar os capangas um por um sem ser visto. E às vezes, você simplesmente precisa bater em todo mundo. Qualquer que seja o caso, você é o Batman.

Praticamente todos os vilões, aliados e coadjuvantes do morcego aparecem nos games (muitos deles são controláveis), e só isso já bastaria para dar crédito à série.

Continua após a publicidade

4) The Incredible Hulk: Ultimate Destruction (PS2, Xbox e Game Cube)

9jogos_hulkultimate

O jogo foi desenvolvido pela Radical Entertainment e é baseado, claro, no super-herói mais quebra banca de todos, o Hulk. Foi lançado para as respectivas plataformas em agosto de 2005.

O game revolucionou a indústria de jogos de super-herói, fazendo uso de mecânicas avançadas de movimento em um jogo de mundo aberto, no qual o jogador pode visitar a maioria dos locais e interagir com o ambiente enquanto não engajado em missões. O Hulk pode atravessar paredes e outras superfícies, escalar prédios, pular de alturas enormes e o mais importante: destruir tudo!

hulk

Continua após a publicidade

As habilidades do personagem refletem esse poder: pode-se executar um dos cinco diferentes ataques devastadores, incluindo o Critical Atomic Slam e o Critical Thunder Clap. Esses ataques limpavam os inimigos, podiam acabar com prédios num raio próximo e causar diversos danos.

O game foi recebido muito bem, com críticas excelentes enfatizando sua mecânica ativa e violenta. Se você curte uma destruição generalizada, dê uma chance para esse jogo e não irá se arrepender.

5) Marvel Ultimate Alliance (Game Boy Advance, Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Wii, Xbox, Xbox 360)

9jogos_marvelultimate

Esse jogo foi publicado pela Activision em 2006. Marvel Ultimate Alliance se passa no Universo Marvel tradicional e apresenta muitos dos super-heróis, vilões e personagens de apoio que aparecem nas publicações da Marvel Comics. É o terceiro título da Marvel produzido pela Raven Software, portanto tem jogabilidade parecida com seus antecessores: X-Men Legends e X-Men Legends II.

O RPG permite ao jogador selecionar equipes de quatro heróis a partir de uma gama de mais de 22 personagens jogáveis (embora alguns não estejam inicialmente disponíveis e precisem ser desbloqueados). A parte legal da construção de equipes era o bônus disponível quando selecionados grupos famosos (por exemplo: os Vingadores, os Defensores, o Quarteto Fantástico e os X-Men).

marvelultimate

Além disso, cada personagem tinha trajes alternativos e o jogo contava com várias missões opcionais até o fim da campanha. Marvel Ultimate Alliance 2, sequência do jogo, foi lançado em 2009, com um enredo focado em acontecimentos da Guerra Civil.

6) Lego Batman 2: DC Super Heroes (Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii, Nintendo DS, Xbox 360, Wii U)

9jogos_legosuper

Os jogos da Lego estão cada vez melhores, e a prova disso é o sucesso que estão fazendo. Lego Batman 2 foi lançado em 2012, sendo desenvolvido pela Traveller’s Tale.

Como sucessor de Lego Batman: The Videogame, a jogabilidade é semelhante, mas permite controlar personagens clássicos da série Batman e outros vários da DC Comics, tais como Robin, Batgirl, Lanterna Verde, Superman, The Flash e Mulher Maravilha – são 70 personagens jogáveis no total e um mundo aberto pronto para ser explorado pelo jogador, que pode escolher o modo cooperativo para completar a campanha.

legobatmansuperheroes

Além disso, a maioria das construções de Gotham pode ser quebrada em pequenos tijolos que, mais tarde, serão usados para construir novos objetos, ajudando na resolução de puzzles.

O jogo foi recebido muito bem, com excelentes críticas destacando a atuação dos dubladores, a trilha sonora e a jogabilidade.

7) X-Men Legends (GameCube, PS2, Xbox e N-Gage)

9jogos_xmenlegends

Esse RPG lançado em 2004 e publicado pela Activision já cativou muito gurizão por aí. X-Men Legends não está definido em nenhum universo da Marvel Comics, por isso começamos acompanhando Alison Crestmere, uma mutante que tem poderes geotérmicos, podendo provocar abalos sísmicos ou controlar a atividade vulcânica. Como ela foi treinada na Mansão X, durante o jogo somos enviados a diversas missões com os demais mutantes.

Dentre os 15 personagens jogáveis, podemos escolher 4 deles para formar uma equipe. Ao decorrer do jogo, novos mutantes são desbloqueados e ganham pontos de experiência, com os quais o jogador pode melhorar suas quatro principais potências e outras habilidades únicas.

xmen legends

O jogo recebeu ótimas críticas e fez tanto sucesso que uma sequência foi lançada: X-Men Legends II: Rise of Apocalypse, que junta dois grupos famosos da Marvel: os X-Men e a Irmandade dos Mutantes.

8) Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita)

9jogos_ultimatemarvel

A versão atualizada de Marvel vs. Capcom: Fate of Two Worlds deixou sua marca no coração da comunidade gamer. Lançado em 2011, foi desenvolvido pela Capcom, juntamente com a Eighting. Como deixar um jogo de luta ainda mais legal? Isso mesmo, com um crossover! No jogo, personagens dos games da Capcom e das HQs da Marvel são colocados para batalhar.

O game apresenta pequenas mudanças de jogabilidade em comparação ao original. Continua usando a mecânica de combate de seus antecessores: os jogadores podem optar por trocar entre seus personagens em qualquer ponto durante uma partida e usar os vários ataques em seu arsenal, como assistências, movimentos especiais e combos. No entanto, uma série de mudanças estéticas foram feitas na versão Ultimate, além de muitos personagens receberem alterações de equilíbrio, que incluem novos movimentos e ajustes de animação.

ultimate marvel capcom

Contando com 36 personagens jogáveis (mais 12 incluídos na versão Ultimate), foi um estouro em seu ano de lançamento. Como não amar esse jogo que permite travar uma batalha entre Ryu e Homem-Aranha?

9) Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (Arcade, SNES)

9jogos_teenagemutant

Essa é para você que estava se perguntando onde estavam os jogos de arcade nessa lista. O game foi produzido pela Konami e recebeu diversas adaptações posteriores para os consoles de novas gerações.

O jogo usava um joystick para o movimento, um botão de ataque e um botão de salto. Certas combinações joystick/botão podem fazer uma corrida de tartaruga, executar um slide, saltar mais alto, executar um ataque aéreo ou ativar um daqueles famosos ataques especiais. O modo cooperativo permitia que até quatro jogadores controlassem Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello ao mesmo tempo, cada um com seus pontos fortes e fracos.

Após seu lançamento, Turtles in Time se tornou o título mais vendido de arcade da Konami, fazendo com que uma sequência fosse desenvolvida e um remake providenciado em 2009, com melhorias nos gráficos e som.

tmntturtlesintime

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.