Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Dia das Crianças: Revista em casa por 9,90
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Comerciais de cerveja deixam mulheres menos inteligentes

Por Nina Weingrill
Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 20 jun 2008, 13h03

A Associação Americana de Psicologia fez um estudo para descobrir o que a exacerbação de imagens de mulheres em cenas sexuais, vídeo clips de rap e comerciais de cerveja está fazendo com a cabeça das mulheres. O resultado: elas estão ficando burras.

A pesquisa, conduzida pela Universidade da Carolina do Norte, parece bizarra. Os cientistas convidaram estudantes universitárias e as dividiram em dois grupos, um vestido de moletom e o outro de maiô. Em seguida, elas foram submetidas a um teste de álgebra. As meninas de maiô tiveram um resultado pior do que as outras, que estavam com o corpo coberto.

Para os estudiosos, isso prova que a capacidade mental das mulheres fica obstruída quando são obrigadas a pensar sobre seus corpos. Um problema sério da mulher-objeto.

A conclusão pareceu precipitada e, para se certificarem, os pesquisadores fizeram a mesma coisa com os meninos, de sunguinha e moletom. E os resultados foram parecidos nos dois grupos masculinos. Ou seja, o fato de estarem de sunga não incomodou a galera.

Será que se os comerciais de cerveja tivessem mais homens peladões a situação seria diferente?

1213974212525_9

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Enquanto você lê isso, o mundo muda — e quem tem Superinteressante Digital sai na frente.
Tenha acesso imediato a ciência, tecnologia, comportamento e curiosidades que vão turbinar sua mente e te deixar sempre atualizado
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Superinteressante todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.