Redes sociais viciam mais que sexo e cigarro
Tá tão difícil assim controlar a vontade de ver quantas pessoas curtiram seu último post no Facebook? Você não está sozinho, amigo. Uma pesquisa da Universidade de Chicago mostra que é mais fácil suportar a vontade de fazer sexo, beber ou fumar do que aquela de checar as redes sociais.
Para chegar ao resultado, a equipe distribuiu smartphones a 205 voluntários, que tinham entre 15 e 85 anos. A cada meia hora, os pesquisadores entravam em contato com os participantes para saber quais eram os principais desejos de cada um deles – e quão irresistíveis eram. O teste durou uma semana.
Aí veio a surpresa: eles sentiam muito mais vontade de checar as redes sociais do que fazer qualquer outra coisa. Até fumar. Ou beber e fazer sexo. “As pessoas conseguiam resistir bem aos impulsos sexuais e consumistas, o que é surpreendente na cultura moderna, que tem uma falha desastrosa em controlar esses impulsos”, diz Wilhelm Hofmann, autor da pesquisa.
O cigarro e a bebida, acredita Hofmann, são menos tentadores por outro motivo: dinheiro. É mais barato checar o Twitter ou Facebook do que comprar um maço de cigarros ou uma latinha de cerveja.
Francamente, hein, pessoal.
Crédito da foto: flickr.com/chrisjl
Leia também:
Um em cada três solteiros trocaria sexo por comida
Excluir ex do Facebook ajuda a superar o término
Facebook também serve como médico
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos
Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro







