Como usar o Wi-Fi em viagens – sem se lascar
FRANKFURT – Agora que tive um tempinho, entrei na internet Wi-Fi aqui do hotel. E fiquei pensando… Você sabia que, numa conexão sem fio, outras pessoas podem interceptar os seus dados? Isso porque a maioria dos pontos de acesso, mesmo aqui na Alemanha, não usa a tecnologia WPA (Wi-Fi Protected Access), que é a única realmente segura – ou nem […]
FRANKFURT – Agora que tive um tempinho, entrei na internet Wi-Fi aqui do hotel. E fiquei pensando… Você sabia que, numa conexão sem fio, outras pessoas podem interceptar os seus dados? Isso porque a maioria dos pontos de acesso, mesmo aqui na Alemanha, não usa a tecnologia WPA (Wi-Fi Protected Access), que é a única realmente segura – ou nem tanto).
Então, aí vai uma dica bacana: se você tem laptop e viaja com ele, instale o programa Hotspot Shield. É muito fácil de usar, com um clique protege a sua conexão Wi-Fi. E de graça. O único porém é que, quando o Hotspot Shield está ligado, ele adiciona um pequeno banner com propagandas nas páginas que você acessa. Um preço mínimo a pagar pela segurança, certo?
PS: tem mais. Com o Hotspot Shield, você consegue acessar sites que barram quem não é dos EUA – como o saudoso Pandora Radio. Legal!
O que aconteceu quando pesquisadores colocaram brinquedos no tanque desses tubarões
Essa baleia vive por dois séculos – e agora cientistas descobriram o porquê
Como um pedido de casamento em uma caverna levou à descoberta de fungos evoluindo em tempo real
A maneira como você passa o café pode alterar o efeito da bebida no corpo
Como fazer seu cachorro feliz? Confira 5 dicas da ciência







